EsportesRegião

R Esporte – Ramon Bisin

Manipulação de resultados, até quando? – Os italianos convivem com o esquema de manipulação de resultados, segundo os promotores, há mais de 10 anos, e a justiça italiana se sente incapaz de barrar tal operação ilegal surgindo sempre novos casos. O exemplo mais recente é do time do Atalanta que perdeu só dois pontos por manipulação de resultados e consequentemente começará a próxima edição do campeonato italiano com menos dois pontos. Já haviam perdido seis pontos na última temporada, e o seu ex-capitão, Cristiano Doní, teve sua pena aumentada em 5,5 anos de suspensão; fora a multa de 25 mil euros ao time. O Tribunal da Federação Italiana vai tentar esclarecer supostas irregularidades em 33 jogos, sendo 29 jogos da 2a divisão e dois jogos da Copa Itália. E ainda observando que 22 clubes, 61 pessoas (52 jogadores), estão sendo investigados pela Corte. No dia 29/05, o 1o Ministro da Itália, Mario Monti, sugeriu a suspensão do Campeonato Italiano de 2 a 3 anos para investigar, punir e até mesmo banir os verdadeiros culpados por esse escândalo que dura mais de uma década. Estamos ansiosamente esperando pela punição aos culpados, mas não para nós torcedores, que já estamos sendo punidos com a suspensão de um dos maiores campeonatos do mundo.

Quando começou as substituições nos jogos? – Começou em 1970, na Copa do México, no jogo entre México e União Soviética que terminou empatado em 0 a 0, o jogador Serebrjanikov se tornou o primeiro jogador a ser substituído em Copa do Mundo. Ele deu lugar a Puzach; até aquela edição, as substituições não eram permitidas, nem mesmo em caso de contusão.

O certo é Olimpíada ou Olimpíadas? – O termo no plural surgiu para não haver confusão com a Olimpíada dos gregos e é a forma adotada pelos dicionários modernos. Mas os meios de comunicação preferem Olimpíadas, pois se trata de várias disputas simultâneas, com vários esportes, mas em apenas uma celebração.

O que é perder de W.O? – A sigla W.O é a abreviação da palavra em inglês Walkover. Significa alguma coisa que foi conseguido muito fácil, sem nenhum esforço.

Por que se chamam Gandulas? – Os catadores de bola, mais conhecidos como gandulas foram temas de nossa coluna por várias vezes. Mas tudo começou na década de 1940, para ser mais preciso no time do Vasco da Gama do RJ, tinha um jogador argentino que jogava pelo clube cruz maltino com o nome de Gandula, que não era o bom jogador e consequentemente não entrava nas partidas, ficando na beira do campo, uniformizado, buscando sempre a bola que saía de campo. A torcida acostumou com o argentino Gandulla e assim todos os “buscadores de bola” passaram a ser chamados mundialmente como gandulas.

O ex-goleiro Bruno Fernandes de Souza – Aquele mesmo que jogava no Flamengo RJ, nascido em Ribeirão Neves (MG) em 23/12/84, conseguiu a liberdade condicional, ele estava preso acusado pelo desaparecimento e morte da modelo Eliza Samudio. Mas ele já recebeu liberdade condicional por outros dois crimes a que já foi condenado: cárcere privado e lesão corporal e constrangimento ilegal. A Justiça também já concedeu em definitivo há guarda do filho de Bruno (Bruninho) para avó materna Sra. Sônia de Fátima Moura, no Mato Grosso do Sul. A briga judicial pela guarda da criança começou logo após o desaparecimento de Eliza em junho 2010, no sítio de Bruno, em Esmeralda, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Ex-lateral da Seleção Brasileira condenado! – Roberto Carlos da Silva (Garça-SP, 10/04/73), atualmente joga na Rússia no Anzhi, desde 2011, ex-lateral da seleção, do Palmeiras (185 jogos), Real Madrid (370 jogos), Corinthians (63 jogos) etc. Teve 6 (seis) carros apreendidos pela Justiça por conta de uma dívida trabalhista que gira em torno de 360,3 mil reais, a Justiça tomou está medida por motivo do Roberto Carlos não ter saldo em suas contas bancárias. O processo começou em 2007, quando uma ex-funcionária entrou com um pedido de indenização pelo não recebimento de alguns de seus direitos na empresa RCS Empreendimentos, administrado por Roberto Carlos e seu pai, Oscar Pereira Silva. Justiça seja feita!

Cristiano Ronaldo magoa fã – O atacante do Real Madrid da Espanha rejeitou dar um autógrafo à uma menina de 10 anos, por que a mesma estava com a camisa do arquirrival Barcelona, pelo menos é o que publicou (01/06) o Jornal Português “Record”, o diário mostra a carta do pai da criança, um torcedor indignado com atitude infantil do atacante.

Fernando Alonso revela segredo – O piloto de fórmula 1 o espanhol Fernando Alonso da Ferrari revelou dia 01/06 seu maior segredo de 2012, uma tatuagem de um desenho de um samurai, que ocupa boa parte das costas do piloto, inclusive a nuca.

Parabéns CSER – Parabenizar toda diretoria do Clube Social Esportivo de Rafard, em especial para o presidente Carlos Bueno, pela final de sábado (02/06) do campeonato de veterano do 1º semestre 2012 onde a equipe campeã do Elite/Neto Sup. Empatou em 4 a 4 com Leoni Refrigeração/Barbosa Imóveis, consagrando-se campeã por ter vencido a primeira partida por 3 a 2. Grande confraternização no complexo esportivo do CSER com entrega de troféus e medalhas para os jogadores e agradecimento a todos os patrocinadores que contribuíram para o encerramento de mais um grande evento. Há de ressaltar também a transmissão pela rádio R 107,9 desta grande final, com narração do Otacílio Júnior, comentário do Professor Bolinha e reportagem de Ramon Bisin e Luis Carlos Cláudio.

Fique por dentro de tudo que se passa no esporte, amador e profissional de Rafard e Capivari e do mundo, na rádio RFM 107,9 (3496-2828/3496-1076) no programa R Esporte 1ª edição das 11h50min às 12h30min e no R Esporte 2ª edição das 18h30min as 19h00min de segunda a sexta-feira. E que o Grande Arquiteto do Universo ilumine a todos nós, e até a próxima.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?