RafardRegião

R Esporte – Ramon Bisin

Eurocopa – Começou o Campeonato Europeu de Futebol de 2012 (UEFA EURO), uma Copa do Mundo sem o Brasil e Argentina segundo os cronistas brasileiros e estrangeiros. É uma oportunidade para presenciarmos grandes espetáculos e fazermos uma análise de como anda as demais seleções, para enfrentarmos pela Copa das Confederações (2013) e a Copa do Mundo (2014), ambas no Brasil. Polônia e Ucrânia (desbancaram a Itália) serão os países anfitriões de 16 seleções participantes com encerramento previsto para 01 de julho, com elencos milionários que, somados, ultrapassam 3,8 bilhões Euros (9,4 bilhões de reais), como exemplo citamos por ordem a Espanha (elenco avaliado em 1,6 bilhões de reais) e a segunda maior força a Alemanha (1,1 bilhões de reais); se o Brasil participasse seríamos a quinta maior força, a seleção da Irlanda é a equipe com menor valor de 181 milhões de reais, para termos uma idéia o Santos tem um elenco de 361,2 milhões de reais (é a equipe mais valiosa do Brasil). A Euro é a terceira competição mais valiosa de Futebol do mundo, ficando atrás da Copa do Mundo e da Liga dos Campeões, a seleção Campeã receberá cerca de 53,6 milhões de reais, fazendo uma comparação com a última Copa do Mundo na África do Sul, a Espanha recebeu 48 milhões de reais em 2010. Nenhum dos 16 técnicos, presentes, na atual edição, levantaram o troféu do torneio. Já o francês Laurent Blanc foi o único a ter conquistado o título como jogador na Euro de 2000. Oportunidade para vermos grandes goleiros como o espanhol Iker Casillas, de 31 anos do Real Madrid (recordista em atividade com mais de 130 jogos na Euro), do italiano Gianluigi Buffon e o Theco Peter Cech do Chelsea da Inglaterra, do além da maior revelação o goleiro alemão com nome de português Manuel Neuer de 26 anos do Bayern, herdeiro do lendário Oliver Kahn, e para finalizar o mais novo de todos os goleiros o polonês de 22 anos com nome complicado Wojciech Szczesny do Arsenal da Inglaterra.

Iluminação no Carlos Colnaghi – Depois da segunda licitação, houve aprovação e assinatura do contrato entre o Governo de Capivari e a empresa Eletro Wal Com. Serv. Elétricos da cidade de Guaratinguetá responsável pela instalação dos refletores no estádio Municipal Carlos Colnaghi, empresa conceituada de nome, que leva na bagagem a iluminação em alguns estádios como, por exemplo: estádio Rei Pelé em Maceió – AL, no estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro) em Santos e no estádio da Arena América, em construção no estado do RN. Os investimentos giram em torno de 350 mil reais para mais essa realização em favor do esporte capivariano, com previsão de conclusão de dois meses após o início dos trabalhos.

Arquibancadas no Carlos Colnaghi – Depois de aprovado a iluminação, vamos voltar nossas forças exclusivamente e positivamente a construção das arquibancadas que sem dúvida nenhuma é o foco principal do Governo de Capivari e em especial do Prefeito Sr. Luis Donizete Campaci, do vice Sr. Júnior Pacheco que juntamente com o Presidente do Capivariano Sr. Osvaldo A. Riccomini, e o principal patrocinador do Leão (Toninho da Magi), não estão medindo esforços para fazerem tudo o que for possível dentro dos limites legais e financeiros de acordo com as exigências da Federação Paulista de Futebol para manter o time na série A/2 em que o Leão conseguiu dentro de campo. Sabendo que temos pouco tempo para concretizar aprovação e o início desta importante obra que esta mexendo com todos nós, principalmente com o agravante de serem ano eleitoral, limites legais e burocráticos a serem vencidos, mas não vamos desanimar e mais do que nunca vamos ficar torcendo pela aprovação e construção da mesma, pois sabemos que caso contrário seria desastrosos para o Leão e para todos nós amantes do futebol, e todo esforço da iluminação acima citada seria mais do que nunca ofuscada, perdendo todo seu brilho.

Quarta divisão FPF – O segundo turno do Campeonato Paulista da segunda divisão teve início neste final de semana, e a Votuporanguense manteve um aproveitamento de 100% vencendo em casa a Fernandópolis por dois a um, por outro lado, a Taquaritinga é o único clube que não pontuou, perdendo a primeira partida do segundo turno por quatro a zero em casa contra Olímpia. Agora o que me chama atenção é em relação ao público, vergonhoso o número de torcedores presentes nos estádios, um bom exemplo que em 84 jogos tivemos um total de 41.562 pessoas (média de 495 pessoas por jogo), o que hoje não lotariam nenhum estádio da Copa do Mundo! Vários times contribuíram para baixa arrecadação, mas temos o Desportivo Brasil da cidade vizinha de Porto Feliz que foi o pior time com média de 43 pagantes. E por outro lado há uma explicação, o Ecus, a Primavera (Indaiatuba) e a Sumaré já disputaram três jogos com os portões fechados por não atenderem as exigências da FPF; e também o time do Guarujá, Elosport e Guariba jogaram uma partida cada sem nenhum torcedor presente, precisamos mudar senão continuaremos remando para traz. Infelizmente mencionamos O Esporte Clube Primavera, fundado em 27/01/1927, que atravessa sua pior fase administrativa e financeira, em seus 85 anos de existência, o fantasma como é conhecido pelos seus torcedores, onde tivemos memoráveis clássicos contra o nosso Leão da Sorocabana. Torcemos de coração para volta desses confrontos, mas com o acesso do Fantasma, e não com o rebaixamento do nosso querido Leão. Até que o Fantasma está bem classificado no grupo quatro, vencendo seu último confronto fora de casa contra o time do Itapevi, por três tentos a um. E a surpresa negativa do time de Santos a Portuguesa Santista que fez apenas dois pontos em 18 pontos disputados, estando na última colocação no grupo sete.

Dez jogadores são expulsos na segunda divisão: O tradicional clássico da Noroeste Paulista, entre Votuporanguense (CAV) e o Fernandópolis, pelo Campeonato da Segunda Divisão Paulista, disputado na manhã do dia 10/06, em Votuporanga, no estádio Dr. Plínio Marin, pela sexta rodada do grupo um, foi encerrada aos 38 minutos do segundo tempo, após a expulsão de dez jogadores pelo árbitro Márcio Henrique de Góis, e por não ter o mínimo de jogador necessário para reiniciar a partida foi encerrada, devido uma briga generalizada pelas duas equipes em campo, que começou dois minutos, após o gol dos visitantes, onde a partida virou uma verdadeira briga campal (MMA), matéria exibida pela Rede Globo de Televisão na manhã do dia seguinte.

Curiosidades – O recorde de expulsões no futebol brasileiro foi no jogo entre a Portuguesa de Desportos sobre o Botafogo RJ, jogavam pelo torneio Rio-São Paulo de 1954, no Pacaembu. Mas a partida acabou aos 31 minutos do segundo tempo, quando a lusa vencia por três a um, onde o árbitro Carlos de Oliveira Monteiro expulsou todos os 32 jogadores por uma briga generalizada entre ambas as equipes.

Olimpíadas, prioridade ouro no futebol – Maior vencedor da história das Copas do Mundo, com cinco conquistas no total, o futebol brasileiro ainda busca um título inédito em sua galeria: campeão dos jogos Olímpicos. A Seleção Brasileira já foi vice-campeã em duas oportunidades (1984 e 1988). O maior jogador de todos os tempos, Pelé tem uma carreira que explica a razão do Brasil nunca ter conseguido tal proeza. Porque “nunca joguei”, disse Pelé, com um leve sorriso no rosto ele explicou que naquela época tinha apenas 16 anos, e quem era profissional não podia jogar na Olimpíada. A competição, no futebol, será disputada de julho a agosto, em Londres, e com participação de jogadores com idade abaixo de 23 anos, exceção feita a três com idade acima que cada seleção poderá escolher. Nos últimos amistosos, diante da Seleção Mexicana (2 a 0) e Seleção Messi (Argentina 4 a 3), amargamos duas derrotas que nos deixa com uma leve impressão que ficaremos por mais alguns anos na fila, próximo amistoso será no dia 15/08 contra a Seleção da Suécia.

Sete GP, sete vencedores diferentes – As setenta voltas do GP do Canadá, no circuito Gilles Villeneuve, localizada na ilha de Notre-Dame, em Montreal, é considerado um dos mais bonitos da temporada, onde levou a vitória do sétimo piloto consecutivamente diferente na atualidade; o Inglês Lewis Hamilton, da Maclarem, foi o vencedor, conhecedor deste circuito, afinal a sua primeira vitória na fórmula 1 foi justamente neste circuito, e de sobra com a combinação de resultados está em primeiro lugar na classificação geral de pilotos com 88 pontos. Infelizmente os brasileiros não vão nada bem, Bruno Senna (Willians) está em décimo terceiro lugar e o Felipe Massa (Ferrari), vem logo em seguida no décimo quarto lugar na classificação geral por pilotos. O próximo GP será na Europa em Valência (Espanha) no dia 24/06, nas vinte e cinco curvas no circuito mais sinuoso da F-1.

Copa das Confederações no Brasil em 2013 – Neste final de semana confirmou a participação de mais uma seleção para Copa das Confederações no Brasil; que saiu da Copa das Nações da Oceania, onde a seleção Taitiana de futebol que representa a Polinésia Francesa nas competições oficiais da FIFA consagrou-se neste último domingo (10/06) ao faturar seu maior êxito futebolístico da história: ao vencer por um a zero a seleção de Nova Caledônia, com um gol aos 11 minutos de jogo. Lembrando que a Seleção Brasileira pode se tornar Tetracampeão, pois vencemos em 2005 na Alemanha (4 a 1 contra Argentina) e ficamos bi em 2009 na África do Sul (3 a 2 sobre os EUA). Algumas Seleções (Campeãs) já garantiram a presença, são elas: Brasil (sede), Taiti (Oceania), Espanha (Mundo 2010), Japão (Ásia), México (Copa Ouro), Uruguai (Copa América 2011), Copa da Eurocopa (sendo disputado), Copa das Nações Africana (Fevereiro 2013).

Curiosidades da semana no passado – Em 13/06/1986, pela Copa do Mundo do México, o uruguaio Batista foi expulso aos 53 segundos do jogo contra a Escócia. Foi o cartão vermelho mais rápido da história das Copas. – Em 13/06/1999, na final do Campeonato Baiano, o time do Vitória foi para o estádio Barradão, enquanto o time do Bahia foi para o estádio da Fonte Nova. Os dois times brigavam para decidir onde seria realizada a disputa. A Federação Baiana declarou a equipe do Bahia campeã, porque a equipe da Vitória descumpriu uma determinação judicial.

Primeiro encontro da Torcida do Leão – Acontece domingo dia 24 de junho de 2012, a partir das 12h00min horas o primeiro encontro da torcida “Leões da Raia”, na chácara do Amaral (próximo ao Portal da cidade), ingressos antecipados por 30,00 reais, com direito a abadá e churrasco à vontade. Teremos no local telão de alguns jogos do Capivariano F.C. e a presença da bateria Show da torcida, DJs, pagode, samba e o melhor do sertanejo com Luiz Diego e Gustavo, não percam você esta convidado, apoio cultural Rádio RFM 107,9.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?