EsportesOpinião

R Esporte

Ramon Bisin Repórter Rádio R Fm

Jogador tenta agredir técnico – Semana passada, pela 1ª partida das semifinais do 1º turno, que terminou no empate em 1 x 1 entre Princesa e Penarol, em Manacapuru, pelo Campeonato Amazonense, ocorreu um fato incomum. Tudo aconteceu no 2º tempo. O volante Juninho Princesa (que tinha entrado no transcorrer da partida) tentou agredir o técnico Aderbal. A agressão só não se consumou porque integrantes da comissão técnica impediram.

Rapidinhas do futebol
• Ex-jogador do São Paulo e atualmente técnico de futebol no Qatar desde 2011, sente falta de ser xingado pela torcida. Será que ele entende o que a torcida fala? Por sinal, ele foi convidado para ser comentarista do futebol Árabe.
• Brasileiro Paty, de 13 anos, treinou durante 5 dias na Espanha. Ele pode ser contratado pelo Real Madrid, depois que o vídeo foi publicado pelo seu pai.
• Além da humilhante derrota do Leão por 5 x 0 para o Mandi de Mogi Guaçu, ocorreu uma discussão entre os dirigentes da comissão técnica de ambas as equipes, dando trabalho para o policiamento de Capivari. Não queremos julgar ninguém, mas que feio que ficou para nós capivarianos.
• Briga generalizada no canal 2, entre as avenidas Tiradentes e Bernardino de Campos, envolvendo as torcidas organizadas do Santos (100) e Corinthians (70) antes do clássico na reabertura da Vila Belmiro (gramado novo). Foi mais um mal exemplo de torcidas organizadas, que foram contidas pelo forte policiamento. Não houve presos.
• O gol mais rápido registrado na história do futebol foi o do brasileiro Ricardo Oliveira com 2,8 segundos para o Rio Negro contra o Soriano, no campeonato Nacional do Uruguai, em 26/12/1998.
• O gol mais rápido de bicicleta foi na cidade de Santos, em 02/10/1949, no Estádio Ulrico Mursa, pelo campeonato Paulista. O autor da façanha foi João da Silva Souza, o Barbosinha, da Portuguesa Santista (Briosa) contra o C.A. Ipiranga, aos 55 segundos de jogo do 1º tempo.
• Coritiba, e porque não Curitiba? Em uma das reformas ortográficas, a cidade passou a ser grafada como Coritiba, existindo até os dias atuais inúmeros bustos e estátuas na cidade com essa grafia. E veio uma nova reforma, passando a ser Curitiba, mas o clube, já com o nome consagrado, preferiu ignorar a mudança.
• Ex-goleiro Ronaldo (80/90) e o meia direita Luizinho (50/60), foram os que mais vestiram a camisa do Corinthians Paulista em toda história do clube, com 601 jogos.
• O cartão amarelo mais rápido da história do futebol brasileiro ocorreu em 2006. O goleiro Artur, do Curitiba, tomou cartão antes da partida começar, por discutir com o árbitro, que pediu para o mesmo trocar a camisa preta que era igual à do goleiro adversário.
• Cartão vermelho mais rápido ocorreu dia 21/08/2005. O jogador Eridon, do Paranahyba, conseguiu ser expulso no minuto de silêncio, durante o qual desferiu um soco no jogador do time do Imperatriz. O jogo terminou 4×2 para Paranahyba pela série C do Brasileirão.
• O São Paulo F.C. conquistou no dia 05/03/1978 seu 1º título do Campeonato Brasileiro. No jogo normal empatou em 0 x 0 com Atlético Mineiro MG, vencendo nas penalidades por 3 x 2. O técnico era o saudoso Rubens Minelli.

Copa do Brasil – É o segundo torneio de futebol mais importante do Brasil na atualidade. A competição é realizada com 64 clubes dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, desde sua 1ª edição, em 1989. Essa é a 23ª edição, sistema mata-mata, desde 2001. Os times que participam da Libertadores da América não disputam a Copa do Brasil no mesmo ano, devido ao conflito de datas com a competição continental. O 1º gol de sua história foi marcado por Alcindo, na vitória por 2 x 0 do Flamengo sobre o time do Paysandu. O Grêmio foi o 1º clube campeão da Copa do Brasil, em 1989. Em 2010, o Santos F.C. bateu recorde de gols em uma única edição da Copa do Brasil, fazendo 39 gols ao todo. Os maiores vencedores foram o Grêmio RS e o Cruzeiro MG, vencendo em 4 oportunidades.

Segundona à vista – O campeonato mais longo de São Paulo começa a ser disputado no dia 06 de maio. A competição contará este ano com 42 clubes buscando o tão almejado acesso à série A/3 (Capivariano F.C.). A FPF define 42 clubes, fórmula de disputa e tabela da segundona de 2012. Os principais destaques ficam por conta dos times tradicionais que retornaram à disputa do torneio, como é o caso da Portuguesa Santista (Briosa), Primavera de Indaiatuba, Jabaquara, Rádium de Mococa, Araçatuba, Nacional da Capital e o retorno do Novo Horizontino (vice paulista em 1990), que fechou suas portas em 1999, afundado em dívidas. Os participantes da segundona terão que dar seus pulos, já que receberão apenas uma ajuda de custo simbólica de 13 mil reais da FPF ao longo de toda a competição.

Decadência do ex-capitão Santista – Quem diria que há alguns anos o goleiro Fábio Costa, 34, estaria fora dos planos da diretoria e do técnico Muricy Ramalho, do Santos F.C. Ele treina separado em horário distinto do elenco no CT Rei Pelé, para manter a forma física sob o comando do preparador de goleiro, Azul. Enquanto isso, o Santos aguarda propostas para negociar o goleiro ou emprestá-lo, mas ele esbarra no próprio salário para encontrar um novo time, já que o Santos não quer ajudar os clubes interessados a pagarem seu alto ordenado. A diretoria do Santos não entende que uma ajuda de custo seria bem vinda, ao invés de pagar o salário integral sozinho!

Escapadinha perigosa… O atacante italiano Mário Balotelli, do Manchester City, “foge da concentração” e é flagrado em Boate de strip-tease. O jogador pediu desculpas à bela namorada Rafaela Fico, mas por outro lado, irritou o técnico do City, Roberto Mancino que não puniu o craque do time.

Bebida liberada para copa 2014 – Após muita polêmica, Comissão da Câmara aprova por 15 x 9, a Lei da copa e libera a venda de bebidas alcoólicas nos estádios. O projeto segue agora para o plenário da Câmara e depois será votado pelo Senado.

Obrigado e até a próxima. Que o Nosso Grande Arquiteto do Universo ilumine a todos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?