Capivari

Radares móveis começam a funcionar na segunda-feira

Os motoristas que ultrapassarem os 60 km/h na avenida Dr. Ênio Pires de Camargo e na Alameda Faustina Franchi Annicchino correm o risco de serem multados a partir da próxima segunda-feira, 31, dia em que entram em operação os radares móveis.
“Os radares móveis operarão de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 18h30, podendo, futuramente, operar também aos fins de semana”, diz o secretário de Transportes Públicos e Trânsito, Gustavo Kerche de Oliveira Patteti.
Desde o início do mês, as duas vias já vêm sendo monitoradas, mas em caráter educativo. Ambos os trechos têm sinalização indicando a fiscalização eletrônica de velocidade. Os motoristas também poderão consultar o cronograma de funcionamento dos radares. “Os locais serão divulgados nos meios de comunicação e publicados, semanalmente, no site da Prefeitura [www.capivari.sp.gov.br]”, afirma Patteti.
Com o início da operação dos aparelhos móveis, a intenção, segundo o secretário, é garantir mais segurança a motoristas e pedestres. Em junho, radares fixos começaram a funcionar na avenida Pio XII e na rua Sinharinha Frota.
Em breve, dois novos pontos também devem ser monitorados pelos aparelhos móveis: rodovia Arlindo Batagin (ao lado do bairro Santa Teresa D´Ávila) e avenida Pio XII (sentido Capivari/Rafard, próximo ao Parque Ecológico Murilo Ferreira Carnicelli). De acordo com o secretário, as vias estão sendo sinalizadas e somente após o término desta etapa elas estarão aptas para receber os radares.
“Os locais da operação dos radares foram escolhidos após um estudo que apontou os trechos com maior índice de acidentes e infrações”, diz Patteti. Ele complementa: “Defendemos ações educativas para que menos pessoas sejam vítimas de acidentes e menos famílias percam seus entes”.
Automáticos, os radares serão monitorados por guardas municipais sempre que estiverem funcionando. Os aparelhos mudarão de local de acordo com as necessidades que forem apontadas por uma avaliação do índice de acidentes e infrações em cada via, segundo o secretário.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo