Rafard

Radialista traz de volta clima do rodeio à Rafard

Depois de décadas, Rafard voltará a reviver o clima das festas de peão. O Estádio Municipal Jair Forti recebe no domingo, 23, a Rafard Fest Country. O evento, organizado pelo radialista Rogério Naldi, começa às 10h, com desfile dos cavaleiros saindo da rotatória da Pio XII. “É preciso reviver a história de Rafard no roteiro das grandes festas”, diz Naldi.

No Jair Forti, a partir das 15h, as duplas Gustavo Moura e Rafael e Ricardo e João Fernando irão se apresentar. Haverá, ainda, concurso de toque de berrante, karaokê sertanejo e praça de alimentação com barracas típicas de rodeio. A entrada é gratuita. Em entrevista, Naldi fala sobre as atrações e a iniciativa de realizar a festa.

O Semanário – Como surgiu a ideia de um domingo todo sertanejo?

RogérioNaldi –  Há tempos tínhamos vontade de realizar uma festa de confraternização para o público sertanejo. Nada melhor como um domingo, um dia família, para receber os clubes da região que já confirmaram presença. Hoje, essas caravanas e clubes vêm com grande expectativa para Rafard. O principal foi encontrar uma data para que clubes das cidades de Capivari, Elias Fausto, Indaiatuba, Mombuca, Rio das Pedras, Piracicaba, Porto Feliz e outras cidades pudessem estar presentes.

 O Semanario – E porque o evento em Rafard?

Naldi – Tenho recordações das grandes festas do peão que já foram realizadas aqui. Rafard tinha uma das principais festas da região e o saudoso Zé do Prato adorava realizar rodeio aqui. Um dos últimos rodeios de Zé do Prato foi realizado aqui, em Rafard. Hoje, entre as mais de 20 cidades da região, Rafard é a única que não tem uma festa do peão há quase 10 anos. É preciso reviver a história de Rafard no roteiro das grandes festas e, para isso, precisamos unir os amantes dessa grande festa para realizarmos um mega evento em 2012. Precisamos incentivar os empresários e patrocinadores, a população e esta nova geração sertaneja. Para isso, estamos dando o pontapé inicial com a Rafard Fest Country.

O Semanário – Quais serão as principais atrações?

NaldiO desfile, a estrutura com todo conforto e os shows de Ricardo e João Fernando e Gustavo Moura e Rafael, com a Raízes FM, sem dúvida, irão agradar em cheio. Essas duas duplas estão entre as mais tocadas e fazem parte das principais festas da região. Não podemos esquecer as homenagens que serão realizadas.

O Semanário – Quais homenagens?

NaldiPara resgatar a história de Rafard no rodeio e levar as boas histórias e recordações à nova geração, convidamos representantes de grandes incentivadores dos rodeios em Rafard que serão homenageados pela Diretoria de Cultura, Esporte e Turismo.

O Semanário – Qual o público esperado?

Naldi –De 3 a 4 mil pessoas. A entrada será franca. Contaremos com equipe especializada de segurança, apoio da Guarda Civil e Polícia Militar, barracas cobertas e uma área de lazer com brinquedos para as crianças grátis, praça de alimentação e área de descanso para comitivas da região. Também quero registrar que este evento tem entrada franca e só pôde ser realizado graças ao apoio total do prefeito Márcio Minamioka [PMDB], da diretora Lígia Kerche Lobo Scarso [de Cultura, Esporte e Turismo] e de outras diretorias do município pelo total apoio na estrutura.

O Semanário – O atual momento sertanejo contribui?

NaldiSim, e muito. As duplas atuais estão arrebentando, mas não podemos esquecer o sertanejo de todos os tempos e é isso que o rodeio faz: mantém nossas tradições e comércios, como lojas, restaurantes, hospedagens, transportes e outros, aquecendo suas vendas. O principal é que, hoje, com novas ferramentas de mídia e divulgação, o evento divulga a cidade para todo o país. É isso que acontece hoje com Americana, Jaguariúna, Barretos, Capivari e certamente irá acontecer com Rafard, tendo aqui uma das melhores festas da região, muito em breve.

O Semanário – Sucesso e boa festa!

NaldiObrigado aos amigos do jornal O Semanário pelo espaço e, principalmente, pelo apoio aos eventos em Rafard. Isso é preciso e confirma mais ainda o comprometimento deste jornal em divulgar Rafard a toda região. Deixo aqui um apelo: que clubes e empresários de nossa cidade apoiem cada vez mais a realização de eventos, para que os jovens e todo o público não precisem sair de suas cidades, enfrentando os perigos das estradas e a insegurança para poder se divertir. E os eventos de nossos clubes, eu pergunto? Cadê a Cultura Artística dos bons tempos? É preciso mais criatividade e atenção. Tem presidente de clube que só sabe aparecer na foto. Sabemos que o presidente atual e alguns membros da diretoria do Clube Social Esportivo de Rafard [Cser] têm ótimas ideias e projetos, mas é preciso de pessoas com mais comprometimento e tempo para realizar eventos. Já o Capivari Clube, sabemos que hoje tem voltado seus trabalhos especificamente para seus associados, mas que também vive uma fase com poucos eventos de sucesso ao público jovem. Um abraço a todos e até domingo.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?