Rafard

Rádio R FM completa seis anos no ar

28/07/2017

Rádio R FM completa seis anos no ar

Diretor e locutor, Chico Rebete traz as notícias e comentários todas as manhãs e tardes (Foto: Arquivo/O Semanário)
Diretor e locutor, Chico Rebete traz as notícias e comentários todas as manhãs e tardes (Foto: Arquivo/O Semanário)

RAFARD | Fundada oficialmente em 1º de agosto de 2011, a Rádio R FM, de Rafard, comemora na próxima terça-feira, seis anos de vida.
Com o compromisso de dar voz e vez à população rafardense, a rádio é mantida pela Associação Cultural Rafardense, que tem a sua frente, o locutor e radialista Francisco Antonio Marques, popularmente conhecido como Chico Rebete ou simplesmente Chicão. “Sempre sonhei, desde os 14 anos de idade, com uma rádio na cidade”, conta Rebete, que ao lado de seus fiéis escudeiros, o filho Natan Marques e o empresário Davilson Talassi, garantem a manutenção do sonho e da histórica primeira rádio do município: a Rádio R (107,9 FM).
Comunitária, mas de qualidade e com responsabilidades, tais como qualquer outra comercial, a R FM é o orgulho da cidade, por suas conquistas e excelente qualidade sonora, funcionando 24 horas.
Segundo Rebete, na rádio R FM, os ouvintes encontram sempre as portas abertas para falar, criticar, denunciar e parabenizar. “A rádio R possui uma diretoria que não tem nenhuma ficha partidária. Aqui não temos nenhuma preferência política, pois a rádio é da comunidade”, diz.
Com uma programação bastante variada, a R FM mantém parcerias com a Rádio Web e Agência do Rádio, trazendo notícias nacionais e internacionais. Além disso, repercute a divulgação local com os jornais e as informações que chegam até o escritório. “É um trabalho completo para o ouvinte ficar bem informado. Além do jornalismo temos o esporte, o programa sertanejo, as mensagens de fé e esperança com o Padre Reginaldo Manzotti e a transmissão do Programa Viva a Vida, da Pastoral da Criança”, conta Chico Rebete.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?