Região

Rafa Zimbaldi vai ao Congresso Nacional para falar com deputados sobre o SUS

O deputado Rafa Zimbaldi embarcou na madrugada desta quarta-feira (22) para Brasília, para cumprir agendas no Congresso Nacional a respeito do Sistema Único de Saúde (SUS) e questões ligadas diretamente à saúde em Campinas e Região Metropolitana.

Uma das primeiras reuniões de Rafa em Brasília foi com William Alexandre de Oliveira, Executivo de Relações Governamentais e Institucionais da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), com quem tratou de pontos sobre o Hospital Metropolitano de Campinas, que será construído em uma área doada pela instituição.

Rafa Zimbaldi e as deputadas federais Tábata Amaral e Renata Abreu. Foto: Divulgação

“A nossa Região Metropolitana de Campinas tem o menor número de leitos hospitalares em comparação ao Brasil e ao estado de São Paulo. Precisamos mudar isso.

A média de leitos por mil habitantes é de 2,5 no Brasil, e de 2 no Estado de São Paulo. Na RMC não passamos de um leito por mil habitantes”, destacou Rafa.

Autor em São Paulo, da Lei Estadual Saúde Nota 10, número 17.296/2020, Rafa Zimbaldi foi acompanhar também as reuniões da Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados para falar da experiência com a criação dessa lei que gera cerca de R$ 500 milhões para as santas casas e hospitais filantrópicos no Estado de São Paulo.

Rafa Zimbaldi também se reuniu com o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire. Foto: Divulgação

Além de se reunir com representantes de diferentes partidos, Rafa também teve agendas com os líderes do Cidadania.

“Além das nossas lideranças em São Paulo é fundamental tratarmos de políticas públicas também aqui em Brasília porque aqui também são discutidos temas que impactam a vida da nossa população em Campinas e nas demais cidades do nosso Estado”, disse Rafa.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?