Rafard

Rafard marca presença na abertura do Revelando São Paulo

22/01/2016

Rafard marca presença na abertura do Revelando São Paulo

Encontro teve início no dia 20 e vai até domingo, 24, no Parque Edmundo Zanoni, em Atibaia

Vice-prefeito Carlos Bueno foi convidado a conduzir imagem de Nossa Senhora Aparecida (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Vice-prefeito Carlos Bueno foi convidado a conduzir imagem de
Nossa Senhora Aparecida (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD | A Cidade Coração marcou presença na abertura da 9ª edição do Revelando São Paulo “Entre Serras e Águas”, em evento realizado em Atibaia, no Parque Edmundo Zanoni, na quarta-feira, 20. Rafard foi representanda pelo vice-prefeito Carlos Roberto Bueno e pela diretora de Cultura, Esporte e Turismo, Evani Santos.
Na ocasião, foram visitados stands de expositores de artesanato, comidas típicas, e ao visitarem as exposições dos ciganos, acompanharam danças e apresentações musicais com Luiz Carlos Piemante e sua filha Angely. O município foi agraciado com presentes do expositor Betô.
Orquestras e bandas também se apresentaram no palco principal da festa, que contou com a entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida, às 18h. Ela chegou carregada pelo prefeito de Atibaia e sua esposa, acompanhados por grupos de oração local, chilenos, ciganos, índios e demais denominações presentes.
O anfitrião da festa e diretor da Abaçaí, Toninho Macedo, cantou duas músicas em homenagem a santa e no momento de conduzir a imagem na capela, convidou o vice-prefeito de Rafard que acompanhasse com o prefeito de Atibaia.
“Me senti muito feliz, pois não esperava uma honra tão grande para a cidade de Rafard. Agradeço a recepção que tivemos por parte dos expositores, organizadores do Revelando São Paulo e pelos secretários e funcionários do município”, registra Carlos Bueno.
Atibaia recebe atrações culturais de toda a região até domingo, 24. Entre os destaques da festa estão a gastronomia, apresentações culturais e artesanato. A entrada é gratuita.
Durante os cinco dias de evento, haverá apresentações de congadas e moçambiques, batuques, folias de reis, cavalarias, bonecões e grupos de violeiros. Na culinária, pratos como bolinhos caipiras, broas, pamonhas, bolos, virados, afogados e galinhadas poderão ser saboreados. No artesanato, artesãos de toda a região irão expor trabalhos em peças de barro, trançados em fibras e palha, além de esculturas de madeira.
O Revelando acontece no Parque Municipal Edmundo Zanoni, que fica na Avenida Horácio Neto, 1030, em Atibaia, das 10h às 21h.

Abertura do evento contou com apresentação de danças típicas dos Ciganos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Abertura do evento contou com apresentação de danças típicas dos Ciganos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?