Rafard

Rafard realiza plantio de mudas de árvores nativas durante a Semana do Meio Ambiente

Município reforça compromisso com a preservação ambiental e educação sustentável

Em uma iniciativa para celebrar a Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Rafard, através da Divisão de Meio Ambiente, promoveu o plantio de diversas mudas de árvores nativas no município.

A ação, que ocorreu durante a primeira semana de junho, é parte de um trabalho contínuo voltado à conscientização ambiental e à preservação dos recursos naturais da região.

Segundo Thais Oliveira, chefe da Divisão de Meio Ambiente no município, nos últimos dois anos, mais de 2000 mudas de árvores nativas foram plantadas em áreas degradadas, espaços verdes e ambientes urbanos de Rafard.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard

“Através desse esforço, o governo municipal busca garantir a qualidade de vida dos cidadãos, bem como disseminar a importância da educação ambiental e da sustentabilidade”, ressalta a chefe da divisão de Meio Ambiente.

Ela também destacou a relevância dessa ação para a comunidade local.

“É uma questão de consciência e responsabilidade no cuidado com o meio ambiente, o poder público fazendo a sua parte e a população auxiliando na preservação e conservação do meio ambiente”.

Além dos plantios de mudas, o município de Rafard tem investido em programas de educação ambiental nas escolas municipais. Essas atividades visam conscientizar os estudantes sobre a importância da preservação ambiental, incentivando-os a se tornarem agentes ativos na proteção da natureza.

A Semana do Meio Ambiente representa uma oportunidade para promover a conscientização e ações concretas em prol do planeta. O plantio de mudas de árvores nativas em Rafard demonstra o comprometimento do governo local em preservar os recursos naturais e garantir um futuro sustentável para as gerações vindouras.

“Com ações como essa, o município de Rafard se destaca como um exemplo de boa gestão ambiental, colocando em prática medidas que promovem o equilíbrio entre o desenvolvimento socioeconômico e a proteção da natureza”, encerra Thais.

O vice-prefeito, Wagner Bragalda, visitou as áreas que receberam o plantio das mudas e parabenizou o trabalho da Divisão de Meio Ambiente de Rafard.

“A iniciativa do Governo de Rafard durante a Semana do Meio Ambiente reforça a importância de um esforço conjunto entre o poder público, a sociedade civil e as instituições educacionais para a construção de um futuro mais verde e sustentável”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?