NotíciasRafard

Rafard recebe certificado pelo Dia do Desafio

07/04/2015

Rafard recebe certificado pelo Dia do Desafio

Documento foi recebido pela diretora de Cultura, Evani Santos, e pela primeira-dama Therezinha Moreira durante encontro regional em Piracicaba
A primeira-dama Therezinha Moreira e a diretora de Cultura, Esporte e Turismo, Evani Santos, receberam o certificado pelo Dia do Desafio em encontro regional na sede do Sesc (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
A primeira-dama Therezinha Moreira e a diretora de Cultura, Esporte e Turismo, Evani Santos, receberam o certificado pelo Dia do Desafio em encontro regional na sede do Sesc (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – A Diretora de Cultura, Esporte e Turismo, Evani Santos, e a primeira-dama Terezinha Bernadete Juliani Moreira participaram de um encontro regional na última terça-feira, 31, na sede do Sesc, em Piracicaba. Na ocasião, elas receberam das mãos do coordenador do Sesc-SP, Airton Magalhães, um certificado pelo bom desempenho do município no Dia do Desafio no ano passado.

Rafard também ganhou um livro da Bienal Naifs 2014, que ficará acessível no Centro Cultural Júlio Henrique Raffard. Segundo Evani Santos, a cidade já assegurou sua inscrição para a edição 2015, que será realizada no dia 27 de maio. A diretora de Cultura disse que as atividades desse ano prometem agitar a cidade e espera grande participação da população rafardense.

“Faremos um grande agito em Rafard. Escolas, donas de casa, empresas e demais organizações estão convidadas a participar desse dia especial”, diz. “Peço que os interessados entrem em contato conosco para que possamos contabilizar de modo correto o número de horas. Garanto que o dia 27 do próximo mês será bem movimentado em prol da saúde de todos.”

Durante o encontro regional, o coordenador do Sesc-SP ministrou uma palestra sobre o tema. Ele explicou que o Dia do Desafio é um dia destinado à prática de atividades físicas, as quais podem ser realizadas em cinco horas ou apenas por cinco minutos. Tradição em vários países, cada cidade fica incumbida de realizar suas práticas, de modo a contabilizar o número de horas.

A ex-atleta de voleibol Ana Moser também participou do encontro em Piracicaba. Ela destacou a importância do esporte na vida dos cidadãos e falou sobre sua ONG Instituto, Esporte e Educação, que também é direcionada à importância da atividade física. A organização trabalha com crianças e jovens com objetivos competitivos ou educacionais, agindo como um complemento na grade escolar.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?