ClassificadosDestaquesRegião

Raízen abre 115 vagas de estágio e aprendiz no interior

A Raízen, empresa integrada de energia, está com inscrições abertas para o Programa Talentos Raízen 2020.

O objetivo do programa é oferecer oportunidades para jovens em início de carreira interessados em potencializar competências pessoais e se desenvolver profissionalmente. Apenas no interior de São Paulo, são 115 vagas disponíveis, entre oportunidades de estágio e aprendiz.

Ao todo, o programa oferece 367 vagas em outras 42 cidades de 13 Estados. Os interessados devem se inscrever até dia 19 de junho no site www.raizen.com.br/talentos.

A empresa, que é também uma das 5 maiores do país e licenciada da marca Shell no Brasil, adaptou as etapas de seleção, que incluem inscrição, teste, dinâmica de grupo e entrevista, para um formato 100% online. A adaptação é importante para dar sequência a novas contratações e garantir a saúde dos candidatos e todos os envolvido no processo seletivo neste momento de pandemia. Para o estágio, podem participar estudantes com previsão de conclusão da graduação entre um e dois anos; para aprendiz, podem se inscrever jovens que estejam cursando ou que já finalizaram o ensino médio ou técnico e que não tiverem registro como aprendiz.

Acreditando no futuro e investindo em um programa em que o mais importante é o candidato ter sinergia com a companhia, o processo seletivo não tem filtros em relação a idade, curso, universidade ou conhecimento em línguas. Durante a jornada na empresa, os jovens poderão participar ativamente com ideias e elaboração de projetos nas áreas de produção de etanol, açúcar e bioenergia, logística, distribuição de combustíveis, trading, marketing, recursos humanos, jurídico, finanças e tecnologia, contribuindo com o pleno funcionamento de alguns dos serviços mais essenciais no País.

A abertura dessas vagas reforça o compromisso da Raízen em continuar contribuindo para o desenvolvendo do País mesmo em um momento tão crítico. Entre as medidas adotadas pela empresa durante a pandemia, destaque para o compromisso de não reduzir o quadro de pessoal, que hoje conta com cerca de 29 mil funcionários.

“Certamente este é um momento de aprendizados e adequações, e nada melhor do que contar com jovens para entregar o melhor de si em uma empresa que acredita no futuro, acredita nas pessoas e não pode parar”, afirma Paula Benevides, Vice-Presidente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Raízen. “Queremos desenvolver esses talentos, mas também conectar propósitos e objetivos em comum para alcançar muito mais do que eles imaginam”, completa a executiva.

Sobre a Raízen

A Raízen é uma empresa integrada de energia que atua em todas as etapas do processo, desde o cultivo da cana, com a produção de açúcar, etanol e bioenergia, até a comercialização, logística e distribuição de combustíveis, tão essenciais no dia a dia das pessoas e dos negócios.

Conta com um time de cerca de 29 mil funcionários, que trabalha todos os dias para crescer junto com a companhia e gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do País, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir do bagaço da cana.

Com 860 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas – e uma das maiores no setor de combustíveis, com mais de 7.000 postos da marca Shell – além de cerca de 1.000 lojas de conveniência Shell Select, considerando Brasil e Argentina.

Destaca-se como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no país, com R$ 103,9 bilhões na safra 18/19.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?