CapivariNotícias

Raízen leva teatro a escolas da região

01/06/2015

Raízen leva teatro a escolas da região

Peça foi apresentada nas escolas Augusto Castanho e Laura Quagliato, em Capivari, na última quarta-feira (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Peça foi apresentada nas escolas Augusto Castanho e Laura Quagliato, em Capivari, na última quarta-feira (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI – A Raízen está levando às cidades de Capivari, Rafard, Rio das Pedras, Elias Fausto e Campinas a campanha Energia em Cena, com a peça teatral Vida de Professor, voltada para alunos do ensino fundamental. A peça dura aproximadamente 35 minutos e está sendo apresentada em 11 escolas, para aproximadamente 5,5 mil crianças e adolescentes, de 25 a 29 de maio.

O espetáculo, realizado pela Imagini Produções Artísticas, valoriza os professores e reforça a importância da profissão no desenvolvimento educacional dos alunos. Segundo a gerente de Responsabilidade Social da empresa, Lucia Teles, o projeto agrega mensagens que fazem o aluno refletir sobre o tema. “Acreditamos no potencial das artes cênicas para trabalhar assuntos que circundam nosso dia a dia e, com isso, podemos promover discussões diversas, principalmente no que diz respeito à cidadania e à formação profissional desses estudantes.”

O objetivo do projeto, de acordo com ela, é estreitar o relacionamento da Raízen com as comunidades e investir em práticas capazes de estimular a aprendizagem das crianças, adolescentes e jovens de maneira didática. O grande diferencial da peça é o fato de ela ser realizada nas próprias escolas. Confira os dias, horários e locais das próximas apresentações:

29 de maio: Elias Fausto

E.M. Professora Maria Cândida Alves Pinto. Endereço: Rua Osvaldo Maluf, 150. Horário: 8h30 / 13h30.
E.M. Prefeito Lupércio Guedes Pinto Titíc. Endereço: Rua Suzana Aguiar, 11. Horário: 10h30 / 15h30.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?