Rafard

Rede de esgoto passa por limpeza

Prefeitura Municipal de Rafard está limpando bueiros da rede de esgoto de diversos locais da cidade, para manutenção e desobstrução dos canos de esgoto. Segundo Lázaro Messias, o Lazinho, encanador responsável pela execução dos serviços de água e esgoto, a desobstrução das galerias de esgoto é necessária principalmente em decorrência dos inúmeros objetos jogados na rede. “Tem garrafa pet, sacola e até velotrol”, comenta.

O chefe da fiscalização, Célio Conti e outros servidores, que acompanham e realizam os trabalhos, sugerem que as pessoas se conscientizem e não joguem mais nada nos bueiros. “Além dos problemas de obstruções das galerias, temos ainda os problemas ambientais que o acúmulo desses materiais pode nos trazer”, disse Conti.
O fiscal informa que, caso haja mal cheiro nos ralos das residências, é devido à desobstrução dos canos, e que é momentâneo. “O mau cheiro é provocado pelo entupimento. A sujeira está decantando e isso afeta a rede de esgoto das residências”, explica o chefe de fiscalização.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?