Capivari

Reunião de presidente da Câmara e secretário discute inovações para Educação

Thiago Braggion e José Lucas tratam do uso de cursos para pontuação de progressão na carreira entre outras melhorias para fortalecer escolas e valorizar professores em Capivari

Em uma iniciativa conjunta para fortalecer o sistema educacional de Capivari, o presidente da Câmara Municipal, Thiago Braggion, realizou uma visita ao secretário de Educação, José Lucas de Moraes, para discutir estratégias abrangentes para melhorias das escolas e creches municipais e valorização dos professores.

Durante o encontro, presidente e secretário estudaram planos concretos para promover melhorias substanciais na infraestrutura das escolas, garantindo um ambiente adequado ao ensino e aprendizado de qualidade para todos os alunos do município.

Secretário José Lucas recebendo o presidente da Câmara Thiago Braggion em reunião na Secretária de Educação. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Além disso, um dos pontos centrais da discussão foi a valorização dos professores, especialmente aqueles com mais tempo de serviço, reconhecendo sua dedicação e conhecimento.

No final de 2023 foi aprovada a reorganização do Estatuto e do Plano de Carreira, Cargos, e Remuneração do Magistério Público do Município de Capivari, porém alguns dos professores encontram dificuldades em atingir a pontuação da progressão na via não acadêmica.

Tendo em vista esta questão, foi proposto que para que a meta de 33 pontos aprovados no estatuto seja mais facilmente alcançada, não sejam considerados somente cursos dos últimos 5 anos, mas sim, o prazo considerado seja maior.

Thiago ressaltou a importância dessas iniciativas para o fortalecimento da educação em Capivari: “Estamos comprometidos em proporcionar uma educação de alto nível para nossos alunos e em reconhecer o trabalho incansável de nossos professores.

Essas medidas refletem nosso compromisso com o desenvolvimento educacional e com o bem-estar de nossa comunidade.”

Por sua vez, José Lucas expressou seu entusiasmo com as propostas apresentadas e reafirmou o compromisso da Secretaria de Educação colaborando para estudar e se possível implementar as mudanças necessárias em conjunto com a Câmara Municipal para promover melhorias significativas em nossas escolas e garantir que nossos professores sejam devidamente reconhecidos e valorizados.

A parceria entre Legislativo e Executivo promete trazer resultados positivos e duradouros para a comunidade escolar de Capivari, reforçando o compromisso do governo local com a educação de qualidade e o respeito aos profissionais que a tornam possível.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?