Região

Riso na Praça Festival de Teatro Infantil: chamada para artistas em Rio das Pedras

Estão abertas as inscrições para o Riso na Praça Festival de Teatro Infantil, um evento promovido pela Áriston Produções e aprovado pela Lei Paulo Gustavo. Artistas de Rio das Pedras e região, esta é a oportunidade de espalhar risos e encanto nas praças da cidade.

O festival tem como objetivo celebrar o riso e fomentar a formação de público, além de incentivar a criação de novos grupos teatrais na cidade.

Imagem: Divulgação

Organizado no formato de Mini Festival, oferecerá ajuda de custo/cachê para os artistas, assim como apoio logístico, se necessário. As inscrições estão abertas para grupos locais e da região.

De acordo com o Curador Áriston Batista, o teatro infantil desempenha um papel crucial na redução do tempo de tela.

“O teatro encanta, enquanto o vício no celular distrai.  A comédia proporciona não apenas entretenimento, mas também socialização e promoção da saúde mental através do riso, da risada e da gargalhada”, destaca Batista.

O evento acontecerá nos dias 01, 02 e 09 de março de 2024, transformando espaços públicos em palcos para espetáculos de teatro infantil.

As praças, ruas e até mesmo o hospital da cidade serão palcos para levar a magia do riso a todas as partes.

“Seja você um artista profissional, amador ou estudante de teatro, o Festival Riso na Praça está de braços abertos para receber sua inscrição”, convida o curador.

O período de inscrições foi aberto no último dia 22 de janeiro e segue até 18 de fevereiro de 2024. Monólogos, performances, contação de histórias, duplas, trios, grupos ou companhias, serão avaliados.

As inscrições podem ser feitas através da página oficial do Instagram do Festival – https://www.instagram.com/risonapraca/

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?