Turismo

Roteiro de um dia em Fort Lauderdale/Flórida

Foto: Arquivo pessoal

Já conhece a encantadora cidade de Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos? Não? Então vem com a gente.

Saímos do aeroporto de Guarulhos, de São Paulo e voamos de Avianca direto para Miami, Flórida. Lá pegamos o carro na Hertz e seguimos para Fort Lauderdale, uma viagem de mais ou menos 45 km.

Levamos o assento desde o Brasil, não paga para despachar.

Chegamos em nosso destino e fizemos compras no mercado. Nos hospedamos no Courtyard by Marriott Fort Lauderdale by the Sea, com café da manhã incluso na diária. O hotel também fornece traslado gratuito para a cidade e lugares da cidade de Fort Lauderdale.

Descansamos e aproveitamos o hotel para no outro dia passearmos em Snyder Park, lá é possível fazer trilhas, jogar Disc Golf, um jardim de Borboletas, um local para cachorros nadarem – Nadar é só para os cães (a praia de Snyder está fechada para a natação humana) é permitido somente no lado leste do lago diariamente, exceto na primeira terça e quarta-feira do mês em que a água é tratada. – Lá também tem instalações para piquenique bem ao lado do lago.

Os dois lagos em Snyder Park também oferecem a chance de pescar, as trilhas naturais passam pelo ecossistema Tropical Hardwood Hammock, nativo da região. O estacionamento durante a semana é gratuito. Aos finais de semana, custa US $ 1 por hora ou US $ 5 por dia.

Depois fomos ao Centro Histórico de Fort Lauderdale, que é uma área de parques, shoppings, passeios de barco e muita história.

Riverwalk está em uma área ao longo das orlas norte e sul de New River, no centro de Fort Lauderdale. O local é palco de muitas das principais atrações da cidade, como o Museu da Descoberta e Ciência, o Broward Center for Performing Arts e a Old Fort Lauderdale. Na região histórica a beira-mar, ficava o povoado original de Fort Lauderdale, e ainda restam traços da arquitetura inicial. Atualmente, você encontrará também iates luxuosos no ancoradouro e ao longo do rio.

Pegamos o barco gratuito – O Riverwalk Water Trolley – que a cidade oferece para fazermos o passeio pelo New River, uma dica aqui é que o barco também é usado como transporte público dos trabalhadores da área, então pode estar lotado se for troca de turno. Lá tem oito pontos diferentes ao longo das margens sul e norte do rio.

Foto: Arquivo pessoal

Riverwalk está no centro da cidade e faz parte da rota de diversos ônibus. Além disso, há estacionamentos próximos, caso você decida ir de carro. Só preste atenção no que diz as placas quando estacionar, porque tomamos uma multa em um estacionamento pago pois estávamos em um local destinado para carros altos.

Depois fomos para a praia, mesmo com o vento gelado nós aproveitamos. Tinha várias lojas de souvenires por lá e resolvemos ver o pôr do sol em um píer que pagamos 2 dólares por pessoa (o pequeno não pagou) e tem que ser em dinheiro. Se você esquecer o dinheiro, tem um caixa eletrônico bem ao lado do moço que fica cobrando.

Recomendamos ir até esse píer e tem um restaurante incrível para aproveitar o final da tarde. Nós decidimos jantar no novo Hard Rock Seminole Guitar Hotel, por isso voltamos para o hotel para trocar de roupa. Tem post falando sobre ele e temos vídeo lá no canal!

Espero que tenham gostado do nosso roteiro de um dia em Fort Lauderdale. Até a próxima!

Por Aline Frediani Pinheiro
Fale com o autor: [email protected]

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?