CapivariNotíciasRafard

Sábado é dia de vacinação em Rafard e Capivari

07/11/2014

Sábado é dia de vacinação em Rafard e Capivari

Campanhas vão vacinar crianças contra poliomielite, sarampo, caxumba e rubéola
Campanhas acontecem nos dias 8 e 22 (Foto: Alexandro Auler/Agência O Globo)
Campanhas acontecem nos dias 8 e 22 (Foto: Alexandro Auler/Agência O Globo)

RAFARD E CAPIVARI – Seguindo as Campanhas Nacionais de Vacinação contra a Paralisia Infantil (Poliomielite) e de Seguimento contra Sarampo, a prefeitura inicia as atividades em Rafard neste sábado, 8. A vacinação ainda incluirá caxumba e rubéola, tendo os dias 8 e 22 como “Dias D”. Crianças de seis meses a quatro anos de idade devem ser vacinadas. A partir de seis meses, as crianças devem receber a dose contra a poliomielite e, a partir de um ano, as doses de sarampo, caxumba e rubéola.

Segundo a diretora de Saúde, Ivone Infante, “essa é uma campanha nacional de alta relevância. Convido os pais a levarem seus filhos para receberem as vacinas e, assim, contribuírem com a saúde deles”. As doses serão aplicadas no setor Pediátrico do Posto de Saúde, das 8h às 17h. Os pais devem comparecer munidos da carteirinha de vacinação. Ao término de cada ação, serão distribuídos pipoca e algodão doce.

Capivari

A Secretaria da Saúde de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, também inicia as campanhas neste sábado. A prevenção será intensificada em todo o país até o dia 28. O objetivo é manter a erradicação da poliomielite e garantir a eliminação do sarampo no Brasil. As doses estarão disponíveis das 8h às 17h, nos postos de saúde.

De acordo com a Secretaria da Saúde, a ação será realizado em dois sábados: 8 e 22, nos postos de saúde do Porto Alegre, Padovani, Castelani e Engenho Velho, além do Centro Especializado de Atendimento à Mulher e à Criança (Ceamc). Os postos de saúde do São João e do Jardim Santa Rita de Cássia disponibilizarão as vacinas apenas no primeiro sábado, 8. Neste mesmo dia, equipes volantes percorrerão a zona rural.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?