Capivari

Santa Casa recebe doação de 138 quilos de alimentos

Entrega de alimentos na Santa Casa aconteceu na última semana (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Entrega de alimentos na Santa Casa aconteceu na última semana (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

A Santa Casa de Capivari recebeu na última semana a doação de 138 quilos de arroz, feijão e açúcar coletados durante a campanha solidária de alimentos desenvolvida pela Adusmec (Associação dos Usuários da Saúde Mental de Capivari), em parceria com a Prefeitura de Capivari, entre 8 de novembro e 8 de dezembro. As doações puderam ser feitas tanto na sede da Adusmec quanto nas Manhãs Literárias, eventos literomusicais realizados pela Associação na praça central do município.

De acordo com a nutricionista da Santa Casa, Adeilda Oliveira, são necessários por mês no complexo hospitalar, em média, 240 quilos de arroz, 100 quilos de feijão e 140 quilos de açúcar. As quantidades, segundo a profissional, variam conforme o fluxo de internados no hospital.

No ato da entrega dos insumos, os doadores receberam revistas com passatempos direcionados ao público infantil que abordam o tema meio ambiente, de modo a incentivar o cuidado com a natureza.

“Mais uma vez, a comunidade capivariana se uniu em prol da Santa Casa, evidenciando a importância que o hospital tem para todos. E é assim que devemos continuar, trabalhando, juntos, pelo bem comum”, afirma o prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, que desde o dia 5 de outubro é o interventor da unidade de saúde.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?