DestaquesRafard

Santander trabalha com equipe reduzida, mas garante que serviços não foram afetados

À moda antiga. Na manhã de segunda-feira (21), os colaboradores do jornal O Semanário encontraram um bilhete anônimo deixado no escritório, com um conteúdo direcionado à agência do Santander em Rafard.

Por política interna, o jornalismo d’O Semanário não trabalha com fontes anônimas, no entanto, como o assunto não é ofensivo e diz respeito ao interesse público de diversos munícipes que são correntistas ou utilizam os serviços da agência bancária, a reportagem levou o bilhete ao conhecimento da gerência do Santander, em busca de esclarecimentos.

Na ‘carta’, o reclamante questiona o que está acontecendo com o Banco Santander, relatando que a agência está funcionando com apenas 3 funcionários e não atende mais no número de telefone fixo. A pessoa ainda indaga se o banco pretende encerrar as atividades em Rafard ou transferir os correntistas para Capivari e ironizou “vai ser preciso trazer o Banco Bandeirantes de Volta?”.

Bilhete deixado na redação do jornal O Semanário (Foto: Túlio Darros)
Bilhete deixado na redação do jornal O Semanário (Foto: Túlio Darros)

Procurada, a gerência do Santander Rafard orientou a reportagem a direcionar os questionamentos à assessoria de imprensa do banco, que retornou com a seguinte nota:

“A agência Rafard é pioneira na prestação de serviços financeiros na cidade. Possui três funcionários e oferece atendimento presencial das 10h às 16h, com abertura antecipada às 9h para aposentados, além de três caixas eletrônicos, que funcionam das 6h às 22h. Os clientes também podem resolver diversas demandas remotamente e em qualquer horário pelo aplicativo Santander, pelo internet banking ou, das 8h às 18h, pela central de atendimento telefônico”.

Túlio Darros

Jornalista (MTB: 63932/SP), diretor proprietário do Jornal O Semanário Regional, e publicitário, sócio proprietário da Syna Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?