Capivari

São Luiz e MM Souza/Estação carimbam vaga as oitavas de finais do Campeonato Amador de Futebol 2023 em dia movimentado; confira:

Na manhã do último domingo, dia 1º de outubro, outros cinco jogos movimentaram a terceira e última rodada do Campeonato Amador de Futebol 2023.

O dia foi muito feliz para São Luiz e MM Souza/Estação, que graças aos resultados das partidas, conseguiram sacramentar a ida às oitavas de finais. Confira um resumo do que de melhor aconteceram pelos gramados da competição:

Imagem: Reprodução Prefeitura de Capivari

América FC 2×2 Vera Cruz FC
Em duelo válido pelo grupo A, América e Vera Cruz se enfrentaram valendo a liderança da chave e classificação antecipada no Estádio Carlos Colnaghi, em partida que teve transmissão na íntegra dentro do programa “Apito Inicial”, com Célio Amorim e Leonardo Nocete. O Vera Cruz abriu boa vantagem, com gols anotados por Ítalo e Baía, que chega seu quarto tento marcado no campeonato. Porém, o América mudou a história da partida no segundo tempo e, com gols de Bruno e Tizil, conseguiram um importante empate que permaneceu no placar até o fim do jogo. O resultado encaminha muito a classificação de ambos, que possuem sete pontos em três jogos disputados e ainda têm mais uma partida por jogar.

Ribeirão FC 1×4 Sport Capivari
Na partida que contou com duas equipes já eliminadas da competição, uma chuva de gols aconteceu no estádio Fernando de Marco, às 08h20, em partida válida pelo grupo F. Sidi, Chinês, Dhow e Kleber abriram o caminho para a vitória de 4-1 do Sport Capivari, enquanto Fábio diminuiu para a equipe do Ribeirão. Ambas equipes encerram as suas participações no Campeonato Amador 2023 e terão tempo para pensar na reestruturação dos elencos para a Segunda Divisão de 2024.

Irmandade Fut 2×2 Central FC
No mesmo horário, o Irmandade Fut entrou em campo dependendo de uma vitória para seguir com chances de classificação no grupo C. Porém, o já classificado Central FC estragou os planos dos adversários, com gols de Jodel e Wendril; Bruno e Luis empataram o jogo para a equipe do Irmandade, porém o resultado de 2-2 foi insuficiente para manter a equipe na elite do futebol amador na próxima temporada. O já classificado Central encerra a primeira fase com sete pontos ganhos e a liderança em sua chave.

Palmeirinha 0x3 São Luiz
Ainda de ressaca após goleada sofrida na última rodada, mas precisando urgentemente de uma vitória, o Palmeirinha enfrentou a equipe do São Luiz, no Estádio Fernando de Marco, às 10h30, em jogo válido pelo grupo E. Cheio de determinação em busca da classificação antecipada, o São Luiz aplicou uma goleada, com gols de Nailson, José e Marcos, chegando ao segundo triunfo em dois jogos. O Palmeirinha se junta ao clube dos rebaixados para a Segunda divisão de 2024, com apenas um ponto conquistado em três jogos.

Ativa FC 4×2 Ajax FC
Em uma das partidas mais esperadas do dia, o já classificado Ativa FC enfrentou o time do Ajax FC, às 10h30, no Estádio Jair Forti, em Rafard. O Ajax precisava da vitória para garantir a classificação às oitavas de finais do torneio, caso contrário, a vaga ficaria com o MM Souza/Estação, que venceu no último fim de semana. O Ativa, mesmo com duas vitórias em dois jogos, não poupou esforços em despachar os adversários, com gols de Carlos, Jonatas e duas vezes Giovani, que agora divide a artilharia do Campeonato com Rafinha do Internacionali. O Ajax ainda descontou com Du e Luiz, porém foi insuficiente para evitar a derrota por 4-2 e a eliminação precoce da equipe, que com dois pontos ganhos em três partidas, jogarão a Segunda Divisão do Futebol Amador de Capivari em 2024.

Nove vagas para as oitavas de finais já estão asseguradas por Ativa FC, Central FC, Internacionali, Boca Juniors, Atlético Mombuca A, Atlético Guerreiros, Aliança Atlética Rafardense, MM Souza/Estação e São Luiz, com outras sete ainda matematicamente em disputa.

Quanto às equipes rebaixadas, 11 equipes também já receberam a amarga notícia de que jogarão a Segunda Divisão de 2024, sendo elas União FC, Atlético Mombuca B, Sport Capivari, Ribeirão FC, Aston Vila, São Bento FC, Força Jovem FJU, Atlético Capivariano, Ajax FC, Palmeirinha e Irmandade Fut que não possuem mais chances de se classificar; além dessas, outras duas equipes também serão rebaixadas.

Para saber mais sobre outros projetos e torneios organizados pela Secretaria de Esportes, o telefone (19) 2146-1525 e (19) 3492-8881 (WhatsApp), está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?