Rafard

Saúde da Família vira Programa de Agentes de Saúde

O Programa Saúde da Família teria um posto físico na cidade, no entanto a espaço que já está pronto, nunca funcionou. De acordo com a prefeitura, a obra está 100% concluída, no entanto, o que impossibilitou o funcionamento do posto, foi a ausência de inscrições para o cargo de médico.
Após o processo seletivo, com a ausência de candidatos, a opção foi refazer o projeto de um posto do Programa Saúde da Família, transformando-o em PACS (Programa dos Agentes Comunitários de Saúde), que funciona com a coordenação de uma enfermeira e o apoio de agentes de saúde.
De acordo com a Prefeitura, a população receberá a visita dos agentes de saúde em suas casas, onde poderão ver de perto a realidade de cada família, dando orientação para garantir uma vida melhor, com saúde.
O investimento nesse projeto foi de R$ 142.188,62 e Rafard já recebe mensalmente valores destinados à manutenção do programa, que tem previsão de entrar em funcionamento ainda no primeiro semestre de 2012.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?