Capivari

Secretaria de Saúde dá início aos preparativos para Campanha Fique Sabendo

A Secretaria de Saúde, por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, Setor de DST/Aids/HIV, deu início aos preparativos para a realização da Campanha Fique Sabendo 2011, programada para ocorrer entre 24 de novembro e 1 de dezembro.
Além dos postos fixos de coleta das amostras, o setor ainda está organizando a realização de postos móveis em locais de grande concentração de jovens, como postos de combustíveis e praças aos finais de semana.
A campanha consiste na coleta de amostras de sangue da população para a realização de testes de HIV, como uma atitude de preocupação dos governos federal, estadual e municipal com a saúde e promoção da qualidade de vida. Em Capivari, o setor de DST/Aids /HIV tem trabalhado ativamente nas campanhas de prevenção, palestras e orientações junto à população com a distribuição de folhetos informativos e preservativos aos munícipes, de acordo com a Prefeitura. Os trabalhos de prevenção são realizados junto às redes municipal e estadual de ensino, nos eventos públicos, como carnaval e no Domingo Feliz, além de datas comemorativas e campanhas de prevenção realizadas na praça central.
Em Capivari, os testes da Campanha Fique Sabendo poderão ser feitos em qualquer pessoa, de qualquer idade, nas unidades do Posto de Saúde da Família (PSF). A coleta também pode ser feita na Unidade de Prevenção e Tratamento de DST/HIV/Aids, que fica na rua Fernando de Barros, 577, no centro. Mais informações pelo telefone 3492-6875. Os menores de 12 anos devem ir acompanhados pelo responsável legal para a realização do exame.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?