CapivariNotícias

Secretaria realiza campanhas de arrecadação de lacres, equipamentos e materiais

06/03/2015

Secretaria realiza campanhas de arrecadação de lacres, equipamentos e materiais

‘Campanha dos Lacres’ já arrecadou 50 garrafas pet com lacres para serem trocados por cadeiras de rodas; equipamentos e materiais para pessoas com deficiência também podem ser doados à Secretaria
Cerca de 50 garrafas pet com lacres já foram arrecadadas pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Cerca de 50 garrafas pet com lacres já foram arrecadadas pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI -A “Campanha dos Lacres”, lançada pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida durante a “Semana da Inclusão”, já arrecadou cerca de 50 garrafas pet cheias de lacres de alumínio para serem trocados por cadeiras de rodas. O projeto é realizado pelo vereador de Piracicaba André Bandeira (PSDB), com apoio da Prefeitura de Capivari.

“A campanha tem o objetivo de arrecadar cadeiras de rodas para ajudar aqueles que precisam de um auxílio para a locomoção e não têm renda disponível para compra no momento. Quanto mais lacres arrecadados, mais pessoas serão ajudadas”, explica a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Juliana Pazianotto.

Segundo ela, a cada 140 garrafas pet cheias de lacres, o equivalente a 80 quilos do material, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Capivari (CMDPCD) ganhará uma cadeira de rodas. “O CMDPCD administrará o empréstimo dos equipamentos doados para as pessoas que necessitam e não têm condições financeiras de obtê-los.”

Outra campanha lançada durante a “Semana da Inclusão” foi a de arrecadação de equipamentos e materiais para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. De acordo com a presidente do CMDPCD, Luciana Belini, “além de administrar os empréstimos, essa campanha dará a oportunidade de uso a equipamentos que, muitas vezes, são adquiridos para uso temporário e depois ficam guardados sem utilidade”.

Os interessados em fazer doações (confira abaixo a lista de materiais que podem ser doados) devem entrar em contato com a Casa dos Conselhos ou com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, nos Serviços Integrados da Administração Municipal (Siam), que fica na Avenida Piratininga, 797, Santa Terezinha (antigo prédio da escola Anglo).

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?