CapivariNotícias

Sem ar-condicionado, sindicato fecha agência em Capivari

23/01/2015

Sem ar-condicionado, sindicato fecha agência em Capivari

Caixa Econômica Federal permaneceu fechada na última segunda-feira; atividades foram retomadas na terça, depois que o equipamento foi consertado
Caixa Econômica Federal foi fechada devido a problemas no ar-condicionado (Foto: Reprodução/Google Maps)
Caixa foi fechada devido a problemas no ar-condicionado (Foto: Reprodução/Google Maps)

CAPIVARI – A agência da Caixa Econômica Federal permaneceu fechada na última segunda-feira, 19, por falta de ar-condicionado. Depois de verificar que a temperatura dentro do banco estava acima do permitido, diretores do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (Sindban) optaram por lacrar a unidade. Funcionários e clientes também precisaram se retirar do local.

De acordo com o Sindban, em função do calor registrado nos últimos dias o aparelho apresentou problemas e parou de funcionar, fazendo com que o ambiente ficasse impróprio para trabalhar. Ainda segundo a entidade, espaços nos quais se desenvolvam trabalhos intelectuais e que exigem atenção constante devem ter temperatura entre 20 e 23 graus e umidade acima de 40%.

A fiscalização faz parte da campanha “Sem ar não tem clima para trabalhar”, lançada pelo Sindicato em fevereiro do ano passado devido às denúncias diárias de bancários e clientes sobre a falta de manutenção desses equipamentos.

A Caixa teve as atividades normalizadas já na terça-feira, 20, depois que a equipe técnica do banco consertou o ar-condicionado. Até que isso acontecesse, diretores e funcionários do Sindban ficaram em frente à agência para informar aos clientes sobre o ocorrido e direcioná-los a outras unidades. Nas últimas semanas, a ação também fechou dois bancos em Piracicaba e um em Santa Bárbara d’Oeste.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?