NotíciasRafard

Semana do Idoso termina nesta sexta-feira

16/10/2015

Semana do Idoso termina nesta sexta-feira

Baile cantado por violeiros, rodas de bingo e café da tarde encerram as atividades
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Semana do Idoso está sendo realizada desde a última terça-feira (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – O Departamento de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) estão promovendo desde terça-feira, 13, a 2ª Semana do Idoso, atendendo uma lei municipal de autoria do presidente da Câmara, Wagner Bragalda (PMDB), e da vereadora Daniela Parra (PSDB). A ação se encerra nesta sexta-feira, 16, com um baile cantado por violeiros, rodas de bingo e um café da tarde.

A comemoração vem ocorrendo na sede do grupo de terceira idade “Sempre Jovem”, das 13h às 16h. Na abertura do evento, o prefeito César Moreira (PMDB) e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Therezinha Bernadete Juliani Moreira, acompanharam as apresentações musicais e uma palestra ministrada pela ex-diretora da Assistência Social, Helena Francisco da Silva.

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Na quinta-feira, idosos assistiram a uma encenação caipira com o ator Edson Lozano (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

Na sequência, os idosos se divertiram com o grupo Ação Jovem, do Cras. Segundo o Departamento de Assistência Social, a Semana do Idoso busca valorizar o idoso e inseri-lo na sociedade com a promoção de atividades lúdicas, palestras motivacionais, depoimentos e atividades interativas. Além disso, resgata a memória de anos por meio de fotos, conversas e pensamentos.

Para facilitar a presença dos idosos, a Prefeitura disponibilizou um ônibus que, nesta sexta, assim como nos dias anteriores, vai passar pelos seguintes pontos: Barraca do Luizão/Popular; Guarda Municipal; Maria Tereza Apprilante Gimenes (Barroca); ponto de ônibus da Rua Eugênio Tezotto até o final, sobe e para no Callegari; desce a rua da Unidade Básica de Saúde (UBS), próximo ponto, e Praça do Almoxarifado, Cras Estação e ponto da Rua Conselheiro Gavião Peixoto, próximo ao Conselho Tutelar.

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Diabéticos, hipertensos e profissionais de saúde durante atividade aeróbica conduzida pelo fisioterapeuta Leandro Pellegrini Binatto (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

Alimentação saudável

O Dia Mundial da Alimentação, comemorado anualmente em 16 de outubro, foi lembrado pela Prefeitura com uma palestra sobre o tema na última quinta-feira, 15, na Unidade Básica de Saúde (UBS). Na ocasião, a nutricionista Graziela Cossare Bressiani, a médica Valéria Fagotti e o fisioterapeuta Leandro Pellegrini Binatto realizaram ações com diabéticos, hipertensos e profissionais da saúde.

Graziela e Valéria ministraram palestras sobre os riscos da obesidade e da anorexia, frisando as práticas esportivas e os cardápios nutritivos, com muitas frutas, legumes e verduras. Na sequência, Binatto agitou uma atividade aeróbica, com uma série de alongamentos e exercícios. Segundo ele, os exercícios são muito importantes no dia a dia, pois revitalizam o corpo e contribuem para uma saúde melhor.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?