EsportesNotíciasRafard

Sete cidades disputam Copa Futsal de Fim de Ano/Rafard 2015

19/10/2015

Sete cidades disputam Copa Futsal de Fim de Ano/Rafard 2015

Competição teve início no último dia 5; neste domingo, 18, Diretoria de Cultura, Esporte e Turismo vai realizar um torneio de futsal feminino

RAFARD – Depois do sucesso do último Regional de Futsal, a Diretoria de Cultura, Esporte e Turismo decidiu promover a Copa Fim de Ano de Futsal/Rafard 2015. A nova competição teve início no dia 5 e reúne equipes de Rafard, Capivari, Mombuca, Elias Fausto, Monte Mor, Cardeal e Hortolândia. Abrindo a competição, o time do Kania FC venceu o XV@ por 10 a 4, e o Real Mala bateu o Panorama B por 8 a 4.

Segundo a Diretoria de Cultura, a Copa Fim de Ano de Futsal mantém o mesmo modelo de regulamento da competição anterior, com jogos quatro vezes por semana. Ao todo são 18 equipes, seis a mais que o torneio anterior, divididas em grupos. Panorama A (Monte Mor), Silva S. Buffet Grill (Rafard), River (Hortolândia) e o Unidos SJB/Real Mala (Capivari), por exemplo, compõem o Grupo A.

No Grupo B estão DWG Empilhadeira (Rafard), Meninos da Vila (Cardeal), Placar Capivari (Capivari), Rodrigo Taxi/Pantanal Pneus (Capivari) e Vila Real FC (Elias Fausto). Já o Grupo C é composto por XV@ (Monte Mor), atual campeão, Kania FC (Rafard), Panorama B (Monte Mor) e Real Mala (Capivari). E, no Grupo D estão Projeto Leãozinho (Capivari), Futsal MLK (Rafard), Pare Aqui/RNG (Capivari), Mombuca FC (Mombuca) e Estrela Vermelha (Elias Fausto).

Os jogos foram retomados na última quarta-feira, 14, após uma semana de pausa, com: Kania FC 4 a 5 Panorama B e XV@ 5 a 13 Real Mala. Na quinta-feira, 15, Futsal Mlk x Mombuca e Estrela Vermelha x Pare Aqui/RNG se enfrentaram (não concluído até o fechamento desta edição). E, nesta sexta, 16, Vila Real x Meninos da Vila e DWG Empilhadeira x Rodrigo Táxi/Pantanal Pneus fecham a semana de partidas.

Assim como no Regional de Futsal, a Prefeitura de Rafard vai premiar os melhores da competição. No último torneio, o Ponto Quente e o Auto Posto FM (Estação) foram os colaboradores. Quem quiser colaborar e ajudar com o crescimento do esporte na cidade pode procurar a diretora de Cultura, Evani Santos, ou entrar em contato com o Centro Cultural Júlio Henrique Raffard pelo telefone 3496-1438.

Futsal feminino

O prefeito César Moreira (PMDB) anunciou na última semana mais uma novidade para o esporte na cidade: trata-se do Torneio Regional de Futsal Feminino, atração organizada por meio da Diretoria de Cultura, Esporte e Turismo que amplia o leque de atrações e opções para o público feminino. O evento será realizado neste domingo, 18, a partir das 9h, no Ginásio de Esportes Olavo de Campos Borghesi.

Capivari, Tietê, Cerquilho e Elias Fausto vão disputar a competição representadas por oito equipes. Serão quatro equipes Sub-15 e outras quatro de categoria livre. Segundo Evani, na final do Torneio Regional de Futsal Masculino já houve uma disputa amistosa entre equipes femininas de Capivari e Elias Fausto.

“Espero que o futsal feminino se torne uma referência em nossa cidade. Estamos trabalhando para ampliarmos o leque de opções no esporte e o torneio de futsal é fundamental para avançarmos nesse sentido”, afirma Evani Santos. “Assim como no torneio masculino, haverá premiação e as atletas do time campeão e vice, a goleira menos vazada e a artilheira receberão troféus.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?