CapivariNotícias

Sete vereadores de Capivari mudam de partido

15/04/2016

Sete vereadores de Capivari mudam de partido

Janela eleitoral abriu espaço para mudanças, que representaram uma renovação de 84% nas cadeiras do Legislativo capivariano
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

CAPIVARI | Sete dos treze vereadores da Câmara de Capivari aproveitaram a janela eleitoral – emenda aprovada pelo Congresso que autoriza a mudança de partido para políticos detentores de mandatos eletivos, sem perda do cargo – para mudar de partido.
Bruno Barnabé deixou o Partido Popular Socialista (PPS) e se filiou ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB); Edson José Bombonatti e Valdir Antônio Vitorino trocaram o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) pelo Partido Social Liberal (PSL). Já o vereador Gamaliel Lourenço de Souza, que reassumiu sua cadeira no Legislativo recentemente, deixou o PPS para militar no Partido Trabalhista Nacional (PTN).
Outro parlamentar, o ex–presidente da Casa de Leis, Dr. André Rocha, trocou o Solidariedade (SDD) pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). O atual vice-presidente da Câmara, vereador Gillys Esquitini Scrocca também se desfiliou do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) para militar no Partido Comunista do Brasil (PC do B). Telêmaco Tonetti Borsari, que pertencia ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), se filiou ao Partido Social Democrático (PSD).
Os vereadores Júnior Pazianotto (PPS), Davilson Roggieri (PSDB), Mateus Scarso (PMDB), Nelson Soares (PR) e Professor Bolinha (PMDB) se mantiverem nos partidos.
As trocas representaram uma renovação de 84% nas cadeiras do Legislativo capivariano.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?