Capivari

Sicoob Cooplivre premia estudantes em concurso de desenho e redação

Foto: Divulgação/Sicoob Cooplivre

550 crianças da rede municipal das cidades de Capivari, Cerquilho e Jumirim participaram de concurso realizado pelo Instituto Sicoob

Em programa promovido pelo Instituto Sicoob com parceria do Sicoob Cooplivre, 550 crianças do Ensino Fundamental I da rede municipal de seis escolas de Capivari, Cerquilho e Jumirim participaram do “Concurso Cultural – Todo mundo ganha com a cooperação”.

Com o objetivo de difundir o conceito do cooperativismo e contribuir para formação de cidadãos mais conscientes, as crianças do 3º ano puderam se expressar através da produção desenhos e as crianças do 5º ano por meio de redação.

No sábado, 19 de outubro, aconteceu na unidade administrativa do Sicoob Cooplivre em Capivari/SP, a premiação da etapa local. Juntamente com a família, professoras e representantes das escolas, as crianças vencedoras dessa etapa (3 desenhos, 3 redações) receberam prêmios e o certificado de participação.

O presidente do Sicoob Cooplivre, José Maria Maschietto, o diretor administrativo, Pablo Silva, e os conselheiros, Nê Cerezer, Leonardo Annicchinho e Patrícia Sgariboldi, fizeram a entrega dos prêmios juntamente com a representante da Central Sicoob SP e responsável pelas ações do Instituto Sicoob, Regina Coeli Pimentel.

Na cerimônia, ainda houve a revelação dos trabalhos vencedores da etapa regional, classificados para a etapa nacional, que ocorrerá em Ribeirão Preto no dia 11 de novembro.

O desenho da Maria Eduarda Carderelli (professora Mariane Aparecida Quibáo, escola EICAP Prof.º Dirceu Ortolani Stein, de Capivari e a redação da Maria Luiza Nunes Bertin Moises (professora Simone Lara Mayoral, EMEF Prof.ª Lázara Augusta Cardia Sabatini, de Cerquilho, disputarão com desenhos e redações de todo o país.

Etapas

O Concurso Cultural foi lançado no final de maio e está sendo realizado em etapas. Na etapa local, os alunos produziram desenhos e redações e cada escola participante fez a pré-seleção dos três melhores trabalhos de cada categoria e encaminhou para o Sicoob Cooplivre.

O Sicoob Cooplivre selecionou os seis melhores trabalhos e enviou para a central Sicoob SP para a seleção da etapa regional. Esses desenhos e redações disputaram com trabalhos de outras cooperativas do estado de São Paulo.

Para a etapa nacional, a central Sicoob SP selecionou três desenhos e três redações e enviou para o Instituto Sicoob, que divulgará, no dia 11 de novembro, a redação e o desenho vencedores.

Prêmios

As crianças escolhidas na etapa local foram premiadas com mochilas e material escolar. As professoras desses alunos receberam um cartão vale-presente no valor de R$ 200,00 para a compra de livros e material escolar.

Os trabalhos selecionados na etapa regional serão premiados com uma bicicleta, em um encontro na sede do Sicoob SP, em Ribeirão Preto, que ocorrerá no dia 11 de novembro, dia da divulgação dos vencedores da etapa nacional. Além disso, os professores orientadores de cada aluno receberão R$ 500,00.

Na etapa nacional, os alunos escolhidos serão premiados com computadores e as escolas com projetores e caixas de som.

Sobre o Sicoob

O Sicoob Cooplivre é uma instituição financeira cooperativa e possui serviços usuais de natureza bancária, como conta corrente, cobrança bancária, débito automático de contas, cartões de crédito e débito, internet banking, recebimento de contas para associados e aplicações financeiras.

Para empresários, conta com uma grande linha de produtos, como folha de pagamento, desconto de recebíveis, cartões de benefícios, conta garantida, máquina de cartões e muitas outras vantagens. O Sicoob Cooplivre possui agências em Capivari, Porto Feliz, Tietê, Cerquilho, Jumirim, Boituva, Cesário Lange, Cabreúva, Louveira, Salto, Monte Mor e Indaiatuba.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?