Rafard

Silveira Rocha é homenageado com nome em auditório

O poeta, escritor e historiador rafardense, Pedro Silveira Rocha, falecido em 17 de novembro de 2011, será imortalizado com seu nome no auditório do Centro Cultural “Júlio Henrique Rafard”.
O Projeto de Lei 18/2012, de autoria do vereador Sérgio de Jesus da Cruz Valêncio Pompeu foi aprovado por unanimidade na última sessão ordinária, realizada na terça-feira (15).
Após sancionada a lei pelo Poder Executivo, o auditório do Centro Cultural receberá a denominação de “Auditório Escritor Pedro Silveira Rocha”.
Silveira Rocha foi autor da principal referência literária sobre a história do município, o livro “Vida social e Política de Rafard”, lançado em 1987. Morreu aos 96 anos, dos quais 82 ele viveu no município que hoje, graças a sua contribuição, é chamado de Rafard. Foi ele quem criou o brasão da flâmula rafardense e compôs a letra do Hino à Bandeira de Rafard, sendo também um dos fundadores da antiga Sociedade Amigos de Rafard (SAR), hoje denominado Clube Social Esportivo Rafard. O escritor foi colaborador por 20 anos deste periódico, escrevendo artigos desde sua primeira edição.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?