Capivari

Sinttaresp pede interdição da sala de radiologia do Posto do Centro

Denilton Rocha levou assunto na tribuna livre da Câmara (Foto: Arquivo)

Durante visita ao Centro de Saúde Dr. Mario Dias de Aguiar, no Centro de Capivari, o Sindicato dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliar em Radiologia no Estado de São Paulo (Sinttaresp) encontrou irregularidades e pediu a interdição da sala de exames radiológicos. A notificação foi emitida no dia 8 de junho e lida pelo vereador Denilton Rocha, durante uso da tribuna livre, na sessão ordinária da última segunda-feira, 11, na Câmara de Capivari.

Segundo o vereador, ele mesmo já havia denunciado a precariedade do local há algum tempo, mas recebeu a informação de que as adequações teriam sido realizadas durante uma reforma. “Encontramos algumas coisas em estado deplorável. Agora, se faz necessário a prefeitura tomar as providências para não acarretar em ônus ao erário público”, pediu Rocha.

O ofício assinado por Márcio dos Anjos, notifica o local como irregular. “Em visita ao local de labor do Centro de Saúde Dr. Mario Dias de Aguiar, nota-se que a sala de exames radiológicos foi recentemente pintada com material (tinta) que contem forte odor, a mesma não contem exaustor, o que acarreta na dificuldade da circulação de ar. O odor na sala é prejudicial à saúde dos usuários em geral principalmente os que tem problemas pulmonares”, descreve o diretor.

A notificação ainda pediu urgência na interdição e adequação da sala, deixando claro que o não cumprimento acarretará em denúncia a Anvisa estadual.

Em nota, a Secretaria da Saúde de Capivari confirmou que foi notificada para a realização de adaptação na sala de radiologia e está tomando as providências. “Inclusive a primeira solicitação de pintura já foi concretizada. Na sexta-feira, dia 8, também foi solicitada a instalação de exaustor que a Secretaria já está providenciando”, informou.

Segundo a prefeitura, os atendimentos não foram comprometidos e seguem normalmente.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?