NotíciasRegião

Termina nesta terça-feira (5) o prazo para matrícula dos estudantes selecionados pelo Sisu

Estudantes selecionados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até às 23h:59 desta terça-feira (5) para efetivarem a matrícula nas universidades públicas de ensino

Os candidatos que não foram convocados nas duas chamadas podem integrar a lista de espera do Sistema. O prazo de adesão vai até sexta-feira (8). As instituições de ensino participantes do Sisu usam a lista para convocar candidatos para vagas remanescentes. Caso ainda haja vaga no curso de primeira opção, o candidato será convocado pela instituição que a tenha disponível. Por isso, a participação na lista de espera somente pode ocorrer na primeira opção do candidato.
A convocação para os estudantes da lista de espera ocorrerá no dia 18 de fevereiro. Na primeira edição deste ano, o Sisu ofereceu 129.319 vagas — 18% a mais em relação a 2012 — em 3.752 cursos. Neste primeiro semestre, 101 instituições públicas de educação superior promovem a seleção de estudantes por meio do sistema. O Sisu seleciona candidatos a vagas em instituições públicas com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Sisu

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi desenvolvido pelo Ministério da Educação para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que utilizarão a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como única fase de seu processo seletivo. A seleção é feita pelo Sistema com base na nota obtida pelo candidato no Enem. No sítio, os candidatos podem consultar as vagas disponíveis, pesquisando as instituições e os seus respectivos cursos participantes.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?