Capivari

Time do Emprego capacita jovens da Guardinha

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Time do Emprego (Programa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de São Paulo) estão realizando um trabalho junto aos 25 jovens participantes da Guardinha (Associação de Educação do Homem de Amanhã), para treiná-los para a busca do primeiro emprego.

 

O principal objetivo é ajudar os participantes a dar os passos certos, ou seja, aprender as técnicas e receber orientações para obter um emprego compatível com suas habilidades e preferências. Eles recebem dicas para elaboração de currículos, participação em entrevistas e vivências em dinâmicas de grupo. A metodologia utilizada proporciona a oportunidade de reconhecer, aprimorar e adquirir novas habilidades, informações e conhecimentos.

 

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Pagotto, este trabalho junto aos jovens é essencial para a formação dos profissionais de amanhã. “Capivari está se desenvolvendo muito e recebendo novas empresas. Precisamos capacitar nossos jovens para que possam atender a demanda do mercado de trabalho e, por isso, junto à Secretaria de Estado, programamos este treinamento. Esperamos que estes jovens aproveitem e que conquistem seu primeiro emprego com os ensinamentos do Time do Emprego”, diz.

 

Com os jovens da Guardinha, com faixa etária entre 16 e 21 anos, serão realizados seis encontros divididos em temas que os orientarão na busca pelo primeiro emprego. O término do curso está previsto para o dia 1º de novembro. As atividades são ministradas pelas facilitadoras do Time do Emprego, Daniela Cardoso Zuin e Silvia Bresciani de Araújo.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?