DicasGastronomiaNotíciasRegião

Tradicional marca argentina de alfajor inaugura no Shopping Piracicaba

Havanna no Shopping Piracicaba (Foto: Divulgação)
Havanna no Shopping Piracicaba (Foto: Divulgação)

A Havanna, marca argentina conhecida por seus tradicionais alfajores, inaugura um café quiosque no Shopping Piracicaba com cardápio para consumo no local e produtos para levar para casa e presentear. A novidade fica no piso L1, corredor do Madero.

Com opções de cafés, medialunas – o croissant argentino –, sanduíches exclusivos, empanadas, bolos, tortas típicas, crepes, sucos, bebidas geladas, churros entre outros, os clientes podem degustar na hora os quitutes da marca.

Quem quiser levar para casa ou até presentear com produtos Havanna também conta com os clássicos alfajores, tabletes de chocolate, Havannets (cones de chocolate recheados com doce de leite e base de alfajor) e o próprio doce de leite, além de itens temáticos sazonais, como ovos de Páscoa, em abril.

Sobre a Havanna

Os alfajores Santa Monica, como eram comercializados no início de sua história, eram produzidos em uma pequena fábrica em Buenos Aires, tendo seus principais clientes em Mar Del Plata. A história da Havanna começou em 1939, quando o entusiasmo de dois jovens amigos e empreendedores falou mais alto, se expandiu e transformou-se em um dos maiores ícones da Argentina.

Logo, a marca Havanna se tornou sinônimo de alfajor e símbolo de prazer, já que naquela época os argentinos e turistas passavam as férias no balneário e compravam os doces para presentear amigos e familiares. Os alfajores Havanna possuem a mesma receita desde 1947, que foi aprimorada pelas mãos do pasteleiro Toribio Gonzáles. No Brasil, a marca chegou em 2006.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?