Região

Trânsito faz uma morte a cada dois meses, revela SSP

Capivari contabilizou cinco homicídios culposos por acidentes de trânsito entre janeiro e setembro deste ano (média de 1,1 morte a cada dois meses), de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo. Em Rafard, o número é de duas vítimas fatais no mesmo período. Já em Mombuca, não houve registro desse tipo de acidente em 2011.
O número de Capivari responde a 1,6% das ocorrências registradas no período nos 52 municípios de abrangência do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter-9). Ao todo, foram 306 homicídios culposos por acidentes de trânsito nas cidades sob responsabilidade do Deinter-9, entre elas Capivari, Rafard e Mombuca.

Prevenção
Dados do Ministério da Saúde divulgados na sexta-feira, 4, revelam que 40.610 pessoas morreram em acidentes de trânsito no Brasil em 2010. O número é 7% superior ao registrado em 2009. Frente ao crescente índice de acidentes, os Ministérios da Saúde e das Cidades assinaram, em maio deste ano, o Pacto Nacional pela Redução dos Acidentes no Trânsito – Pacto pela Vida.
O objetivo é estabilizar e reduzir o número de mortes e lesões em acidentes de transporte terrestre nos próximos dez anos, como adesão ao Plano da Década de Ações para a Segurança no Trânsito 2011-2020, recomendação da Organização das Nações Unidas (ONU), com a coordenação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?