Capivari

Transporte público em discussão

O Jornal O Semanário conversou com o vereador Rodrigo Abdala Proença (PPS), após a primeira discussão sobre a concessão ou permissão das empresas de ônibus em Capivari. Rodrigo apresenta nessa entrevista os caminhos que a cidade deve percorrer para enfim, ter um transporte público eficiente e de qualidade para todos os moradores.
Em um primeiro momento ele fala sobre a situação atual da cidade.
“Aqui estamos em discussão na qualidade do serviço do transporte público coletivo e também a regularização da situação que Capivari tem hoje. Há muitos anos Capivari não tem uma licitação uma concorrência na questão do transporte coletivo, então hoje o Ministério Público e o Tribunal de Contas vem recomendando e determinando a regularização”.
O vereador também explica que já existe um estudo técnico que analisou a melhor forma de prestação de serviços de transporta para a cidade e que esse mesmo estudo já foi apresentado para a Câmara. A perspectiva é que sejam percorridos 44 mil km dentro de toda a cidade, incluindo as proximidades de Elias Fausto.
Contudo, o processo passa por estâncias superiores, o que pode fazer com que o prazo da real implantação seja maior. É o que elucida Rodrigo:
“Temos que seguir leis superiores para a licitação. Para a concorrência é aberto uma licitação e a empresa que atender todas as leis, todos os critérios, todas as regras supostas pelo município e oferecer menor tarifa. O municipio, por sua vez tem que estar baseado nas leis superiores para montar os critérios, para assim definir os critérios que estar baseados em todas as leis para atender essa necessidade, para percorrer todos os bairros então a licitação é aberta”.
Outras discussões ainda serão feitas na Câmara, apesar disso, o assunto já está em pauta.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?