CapivariEsportesNotícias

Treinão Solidário arrecada cerca de 100 litros de leite

30/10/2015

Terceira edição do Treinão Solidário arrecada cerca de 100 litros de leite

Doações foram entregues pela Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer à Associação Santa Rita de Cássia; última edição do evento acontece no dia 22

CAPIVARI – Cerca de 100 litros de leite foram arrecadados na terceira edição do Treinão Solidário, que aconteceu no domingo, 25, na Praça Central. O evento foi promovido pela Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em prol da Associação Santa Rita de Cássia, e reuniu 86 pessoas. Dessas, 80 optaram pela corrida de seis quilômetros (percurso) e 26 pela caminhada de cinco quilômetros (Praça Central).

De acordo com a Sejel, no início foi realizado um alongamento e, em seguida, os participantes seguiram para o percurso, que passou pelo Centro da cidade e pela estrada da Cooperativa dos Plantadores de Cana da Região de Capivari (Canacap). Ao todo, as edições do Treinão Solidário já arrecadaram quase 400 litros de leite, os quais foram destinados a entidades assistenciais do município.

O prefeito Rodrigo Proença (PSDB), que participou da corrida, disse que eventos desse tipo são importantes para a saúde, além de contribuir com as entidades. Proença convidou todos os moradores de Capivari a participarem da última edição do evento, que será realizada no dia 22 de novembro. “Quem quiser se preparar pode ir à Praça Central às segundas e às quartas e participar do ‘Vamos Correr’”, finaliza.

“A Sejel agradece o apoio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), da Secretaria da Saúde, da Secretaria de Mobilidade Urbana, da Guarda Municipal e do Tiro de Guerra”, diz o secretário da pasta, José Murilo Castellani.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar