CapivariNotícias

Treinão Solidário realiza corrida e caminhada

03/08/2015

Treinão Solidário realiza corrida e caminhada

Evento não é uma competição e, por isso, não haverá premiação, diz diretor da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, Rui Sanches
Autoridades municipais se reuniram para definir a organização e a segurança do evento (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Autoridades municipais se reuniram para definir a organização e a segurança do evento (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI | A Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) realiza a partir do mês de agosto o Treinão Solidário. O primeiro evento será promovido no dia 16, com concentração marcada para as 8h, na Praça Central. Na data, primeiramente será realizado alongamento e, logo após, os participantes poderão optar pela corrida de 6 km (percurso) ou pela caminhada de 5 km (Praça Central).

“O Treinão Solidário não é uma competição, sendo assim, não haverá premiação. É uma forma de oferecer uma atividade física aos munícipes, além de promover uma interação entre atletas e demais interessados”, esclarece o diretor da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, Rui Sanches.

O evento também será promovido nos dias 27 de setembro, 25 de outubro e 22 de novembro. Para participar é necessário doar um litro de leite. Tudo o que for arrecadado, segundo Sanches, será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade de Capivari e repassado para entidades assistenciais do município.

Reunião

Para definir a organização e a segurança do Treinão Solidário, o prefeito Rodrigo Proença (PPS) recebeu recentemente em seu gabinete representantes da Sejel, das Secretarias de Mobilidade Reduzida, Saúde, Cultura e Turismo e Segurança Pública, do Fundo Social de Solidariedade, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e do Tiro de Guerra.

Na ocasião foi definido que o trajeto de 6 km da corrida sairá da Praça Central e passará pelas ruas Fernando de Barros, Madre Valéria, Regente Feijó, Vitório Dal Fabbro, Padre Fabiano, General Osório, Faustino Guimarães, Barão do Rio Branco, Padre Fabiano e Antonio Pires, retornando pela Fernando de Barros, Santa Cruz e Regente Feijó até a Praça Central.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?