CapivariEsportesNotícias

‘Tudo o que construí em 2014 pode cair por terra’, diz Evaristo Piza sobre desafio de retornar ao Capivariano

14/12/2015

‘Tudo o que construí em 2014 pode cair por terra’, diz Evaristo Piza sobre desafio de retornar ao Capivariano

Técnico e dez jogadores se apresentaram oficialmente na última segunda-feira; Leão vai disputar a Série A1 do Paulistão pelo segundo ano
Evaristo Piza disse que a meta para 2016 é manter o Capivariano na Série A1 (Foto: Túlio Darros/O Semanário)
O técnico Evaristo Piza disse que a meta para o ano que vem é manter o Capivariano na Série A1 do Campeonato Paulista (Foto: Túlio Darros/O Semanário)

CAPIVARI – Evaristo Piza se apresentou oficialmente como técnico do Capivariano Futebol Clube na última segunda-feira, 7, e deu início à preparação dos dez atletas que já compõem o novo elenco. Líder do time na conquista da Série A1 do Campeonato Paulista, em 2014, e campeão paulista da Série A2 no mesmo ano, o treinador voltou para tentar manter o Leão da Sorocabana na elite pelo segundo ano consecutivo.

Kleber Alves (goleiro), Rafael Cruz (lateral direito), Bruno Maia (zagueiro), Maguinho (meio campo), Oliveira (lateral direito), Everton Dias (volante), Samuel (volante), João Vitor (atacante), Tales (meia) e Ivan (lateral esquerdo) já estão treinando pesado para o Paulistão 2016, que tem início em janeiro. No entanto, Piza disse que o desafio será maior do que o enfrentado quase dois anos atrás.

Isso porque, a Federação Paulista de Futebol (FPF) mudou o regulamento da competição. A partir de agora, em vez de quatro, seis clubes serão rebaixados. “Com a possibilidade do rebaixamento, o índice de aproveitamento tem de ser elevado; uns 22 pontos para se garantir”, afirma o técnico. “Se tem sete jogos em casa, tem que fazer os sete resultados. É muito trabalho, muita conscientização. Não dá pra errar.”

Jogadores que já se apresentaram começaram a treinar na última segunda-feira (Foto: Túlio Darros/O Semanário)
Jogadores que já se apresentaram começaram a treinar para o Paulistão 2016 na última segunda-feira (Foto: Túlio Darros/O Semanário)

Piza contou que a meta para o ano que vem é manter o Capivariano na Série A1 e conquistar uma vaga para disputar o Campeonato Brasileiro. “Buscando a classificação, a Série D vem junto.” Apesar do trabalho que vem pela frente ser árduo, o treinador disse estar feliz em voltar para o Leão. “É gratificante retornar. A gente teve um ano muito bom em 2014, conheço bastante o clube, os membros da comissão, da diretoria”, diz.

“Até por falta de calendário do Capivariano eu tive uma proposta para sair no mesmo ano, pro Guarani, mas retorno agora em 2016”, continua. “Esse convite foi feito por meio do gestor Luís Paulo Santarelli quando eu ainda estava empregado do Mirassol, mas mexeu muito comigo, e a possibilidade de retornar foi grande. A vontade de querer estar novamente aqui, fazendo uma boa competição, me trouxe de volta.”

Os demais atletas que vão completar o time de Capivari devem se apresentar nesta segunda-feira, 14. Diferente de 2014, Evaristo Piza revelou que agora quer buscar projetos de longo prazo, e vê no Capivariano a chance de isso se solidificar. Mas tudo vai precisar de muito trabalho, muito resultado. Não adianta nada eu iniciar mal esse ano o Paulista. É uma cobrança que eu vou ter muito grande comigo.”

Segundo ele, o Leão precisará chegar com tudo já nos três primeiros jogos. “Se eu não conseguir fazer o time jogar, se o time não ganhar jogo, tudo o que eu construí em 2014 pode cair por terra. Eu tive que ter muita coragem para voltar, porque eu sei como é”, constata. “Mas mais uma vez eu vim acreditando que, junto à comissão técnica, à diretoria e aos jogadores, eu tenho capacidade de fazer um grande trabalho.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?