Capivari

Última campanha de 2012

A Prefeitura Municipal de Capivari por meio da Secretaria da Saúde realiza no sábado (1 ), das 8 às 12 horas, no Posto de Saúde Central, a terceira e última Campanha de Doação de Sangue de 2012.
Segundo as agentes de saúde, é importante que no dia da doação o voluntário esteja se sentindo bem, com saúde (não ter tido gripe ou diarreia nos últimos 7 dias ou qualquer tipo de infecção nos últimos 15 dias), apresente documento com foto (RG, Carteira de Motorista, Carteira de Trabalho), e também é necessário ter no mínimo 16 anos (é necessário que o responsável acompanhe o doador para assinar autorização), e no máximo 67 anos 11 meses e 29 dias, sendo que o limite para a primeira doação é de 60 anos 11 meses e 29 dias e pesar acima de 50 Kg.
A doação voluntária de sangue é um ato humanitário que possibilita atender as necessidades de diversos pacientes que todos os dias dependem da transfusão para viver. “Doe sangue, faça alguém nascer de novo. Ajudar está no sangue!”, conscientiza o slogan da campanha.
Informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3492-8200 ou no Posto de Saúde Central, localizado na rua Padre Haroldo, 553 no Centro.

Recomendações
Os agentes alertam os voluntários a não doarem sangue em jejum, tomar café da manha leve, evitando alimentos gordurosos. Repousar no mínimo 6 horas na noite anterior e não ingerir bebidas alcoólicas no dia anterior à doação. Evitar o fumo por pelo menos 2 horas antes da doação.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?