Região

Um centro de excelência e inovação para o desenvolvimento da indústria

O CIESP de Indaiatuba, que comemora 35 anos em 11 de abril, funcionou inicialmente em uma pequena casa, no centro, onde dividia espaço com a Associação das indústrias da cidade.

Mudou-se para sua sede definitiva em 1994, num terreno de quatro mil metros quadrados doado pelo então prefeito, José Carlos Tonin. A construção, iniciada pouco tempo depois, tem estilo neoindustrial, com vigas aparentes e telhado galvanizado.

Hoje, conta com cerca de 300 associados no município e nas outras 11 localidades sob sua jurisdição: Boituva, Capivari, Cerquilho, Elias Fausto, Itu, Jumirim, Mombuca, Monte Mor, Rafard, Salto e Tietê.

Ciesp Indaiatuba. Foto: Divulgação

Sua equipe de colaboradores e a diretoria têm trabalhado no intuito de modernizar e acelerar os processos e as ações da entidade voltados ao fortalecimento da indústria local.

Alguns dos maiores eventos do setor são realizados pela Regional de Indaiatuba, dentre eles a Rodada de Negócios, que, em 2023, gerou R$ 4.215.486,00, reunindo aproximadamente 120 participantes. A entidade, que contribui muito para o avanço da indústria na região, segue trabalhando com foco em excelência e comprometimento com o setor.

Uma das prioridades atuais é finalizar as reformas e renovações da sede, tornando-a ainda mais adequada às novas demandas do parque fabril.

Está sendo construída uma sala de reuniões especialmente equipada para a realização de transmissões on-line, possibilitando a expansão das atividades para o mundo virtual, incluindo a produção de podcasts.

O CIESP de Indaiatuba também promoverá grandes eventos em 2024. Destaque para a FEIND (Feira das Indústrias), um marco na região, que reunirá o que há de mais avançado em tecnologia. Organizará, ainda, o Encontro de Negócios, que unirá as cidades de Monte Mor, Capivari, Rafard e Elias Fausto, fortalecendo os laços comerciais e fomentando o desenvolvimento regional.

Na FEIND, haverá uma rodada de negócios que proporcionará oportunidades valiosas para networking e parcerias estratégicas. Além disso, estão previstos eventos menores, porém significativos, como o “Café com o prefeito”, proporcionando um espaço de diálogo direto entre o governo local e os empresários da indústria.

O propósito é, com muito trabalho, alcançar novos patamares de sucesso no fortalecimento de nosso setor. Seu crescimento sustentável é fundamental para o desenvolvimento econômico e melhoria da qualidade da vida da população. Nesse contexto, o Ciesp Regional de Indaiatuba torna-se cada vez mais um centro de excelência e inovação.

*Rafael Cervone é o presidente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) e primeiro vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

**José Augusto Rodrigues Gonçalves é o diretor-titular em exercício do Ciesp de Indaiatuba.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?