As pessoas nos Estados Unidos estão familiarizadas com o acre como uma medida de terra. Acredita-se que um acre tenha sido definido na Idade Média como a quantidade de terra que poderia ser arada em um dia com uma junta de bois. Em outras palavras, é um pouco menor que um campo de futebol.
Em outros lugares, e em quase todas as outras regiões produtoras de vinho do mundo, o sistema métrico é usado. Um hectare é uma área métrica igual a 100 metros quadrados. Um hectare contém cerca de 2,47 acres, ou um acre tem cerca de 40% do tamanho de um hectare.
Existem muitas variáveis que afetarão o que é conhecido como ‘rendimento’ de um vinhedo. Não apenas os tipos de uvas, mas também a distância entre as vinhas, a idade das vinhas, o tipo de clima que a vindima teve e quanto desbaste pode ter sido feito na vinha.
De modo geral, uma tonelada de uvas pode produzir vinho suficiente para encher um pouco mais do que dois barris padrão, e cada barril contenha cerca de 60 galões, o que se traduz em 25 caixas ou 300 garrafas. Por tanto, 1 tonelada de uvas rende cerca de 60 caixas, ou 720 garrafas.
No entanto, esse número é extremamente aproximado, pois a quantidade de mosto de uma tonelada de uvas varia.
Cachos de uvas constituídos de bagos pequenos terão menos sumo do que cachos de uvas de bagos grandes, uma vez que os bagos pequenos há uma correspondente proporção mais elevada de cascas, caules e galhos.
Naturalmente, a quantidade de mosto obtida depende da firmeza com que as uvas são prensadas. Os melhores produtores mal prensam as uvas. Boa parte do mosto é simplesmente “mosto flor” natural.