CapivariRegião

Unimed promove campanha de vacinação contra a gripe

Com o slogan “A Unimed diz saúde para que você não espirre”, a Unimed Capivari realiza a campanha de vacinação contra gripe, cujas reservas devem ser feitas até o dia 13 de abril, das 7h30 às 17h, na sede administrativa.
O objetivo da vacinação é imunizar as pessoas contra o vírus Influenza, que é o vírus da gripe. A vacina não causa gripe nem qualquer reação grave. Nela só existem vírus mortos, que criam defesas naturais contra a doença. A vacina leva cerca de duas semanas para fazer efeito e a proteção induzida dura um ano. A aplicação será injetável e intramuscular.

Quem poderá tomar?
Todas as pessoas, exceto as que são alérgicas a mertiolate e a ovo ou que contraíram qualquer infecção nos últimos 15 dias, antes da vacinação.
As crianças de 6 meses a 2 anos e 11 meses e 29 dias deverão tomar 0,25 ml da vacina, caso tenham sido imunizadas em anos anteriores. Crianças não imunizadas deverão tomar 0,25 ml e no intervalo de 1 mês mais uma dose de 0,25ml.
As crianças de 3 anos a 7 anos e 11 meses e 29 dias, deverão tomar 1 dose caso tenham sido imunizadas em anos anteriores. Crianças não imunizadas deverão tomar 1 dose e no intervalo de 1 mês outra dose.
Crianças acima de 8 anos e adultos tomarão 1 dose, independente se já foram ou não imunizadas.
A campanha se estende aos conveniados e não beneficiários do plano de saúde Unimed. Informações pelo fone (19) 3491 3554 ou na sede administrativa, em frente à Praça Cesário Motta, em Capivari.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?