CapivariDestaquesRafard

UTI’s Covid voltam a ficar vazias em Capivari

Vigilância Epidemiológica confirmou mais dois óbitos pela Covid-19 na cidade

Os leitos destinados à pacientes Covid-19, das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Capivari e do Hospital Unimed estão vazios novamente.

A informação foi divulgada no boletim desta terça-feira (15), atualizado às 15h, pela Vigilância Epidemiológica de Capivari.

No entanto, a cidade confirmou mais dois óbitos pela doença. Um homem de 54 anos (falecido em 2021 e o documento recebido essa semana) e um homem de 60 anos.

Apesar dos leitos Covid-19 estarem sem ocupação, Capivari continua registrando média diária de 10 novos casos.

Segundo nota do governo municipal, 61 novos casos foram registrados de quinta-feira (10), até segunda-feira (14), totalizando 8.473 pessoas acometidas pela doença. O Coronavírus já fez 180 vítimas fatais em Capivari.

No momento, são 150 casos ativos da doença. Mais de 8 mil pessoas conseguiram se recuperar (8.143).

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a Santa Casa está com todos os leitos clínicos e de UTI Covid vazios. Já na Unimed, 50% dos leitos clínicos estão ocupados.

Rafard

Em Rafard, segundo boletim divulgado na segunda-feira (14), de 10 à 14 de fevereiro foram registrados 7 novos casos da Covid-19.

Até o momento, a cidade confirmou 1.607 infectados pela doença, dos quais 1.551 já estão recuperados. São 24 casos ativos, de acordo com última atualização, todos estão em isolamento domiciliar, sem necessidade de internações clínicas ou de UTI.

Desde o início da pandemia, a doença fez 32 vítimas fatais em Rafard.

Túlio Darros

Jornalista (MTB: 63932/SP), diretor proprietário do Jornal O Semanário Regional, e publicitário, sócio proprietário da Syna Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?