RafardRegião

Vacinação contra gripe e prevenção contra câncer bucal para idosos acontece neste sábado

A Campanha de Imunização contra a Influenza, conhecida como vacinação contra a gripe, acontece a partir deste sábado, 5 e vai até o dia 25, comemorando ainda, o Dia “D” de Mobilização Nacional.
O slogan da campanha será “Proteger é Cuidar”. Os interessados poderão ir até o Espaço Pediátrico “Raul Canavesi Morato”, na Avenida Dr. José Soares de Faria, no sábado, das 8h às 17h e durante a semana, das 7h às 11h e das 13h às 16h.
As famílias dos idosos hospitalizados e residentes em casas de repouso e/ou com dificuldades de locomoção, que queiram receber a dose, poderão solicitar a vacina pelo telefone 3496-1572. Um dos profissionais volantes da Unidade Mista de Saúde (UMS) vai ao local aplicar a vacina. As profissionais da saúde lembram que a gripe é uma doença séria e que deve ser prevenida.
Devem tomar a vacina crianças de 6 meses a 2 anos, gestantes em qualquer período, pessoas com 60 anos ou mais e pessoas com comprometimento crônico, como diabetes, tuberculose, doenças cardíacas, asmáticas, hipertensas, com insuficiência renal ou hepática e portadores ou assintomáticos do vírus da AIDS (HIV) ou com outro estado de baixa imunidade.

Prevenção ao câncer bucal
No sábado, 5, também haverá a Campanha de prevenção ao câncer bucal, gratuitamente. Durante a avaliação realizada pelos dentistas do Centro Odontológico (CO), será realizada uma limpeza completa nos dentes e boca, para detectar possíveis lesões mais graves.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?