Rafard

Vacinação contra Gripe, Sarampo, Caxumba e Rubéola é prorrogada até o fim de junho

Na manhã desta segunda-feira, 6, a Diretoria de Saúde de Rafard anunciou a prorrogação da campanha de vacinação contra a Gripe (vírus Influenza), Sarampo, Caxumba e Rubéola.

O governo municipal segue determinação do Ministério da Saúde, que orientou pela prorrogação até 23 de junho, devido a baixa procura da população pelas vacinas.

O público atendido segue sendo o mesmo: pessoas com comorbidades, professores, quilombolas, povos indígenas e pessoas com deficiência, podem receber o imunizante contra a Gripe nesta etapa, além de pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas de até 45 dias, profissionais da Saúde e crianças de seis meses até cinco anos.

Já o imunizante contra o Sarampo, Caxumba e Rubéola, é disponibilizado à profissionais da saúde, população em geral nascida após 1960 e crianças de seis meses a menores de 05 anos de idade.

As vacina estão sendo aplicadas de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 16h30, no posto de vacinação, localizado no antigo espaço pediátrico (anexo a Unidade Básica de Saúde).

“Não fique sem se imunizar, verifique o cronograma e procure nosso posto de atendimento”, alerta a diretoria de Saúde.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?