Capivari

Valdir da Farmácia homenageia psicólogos

Psicóloga Vânia Marroco homenageada na Câmara Municipal
Psicóloga Vânia Marroco homenageada na Câmara Municipal

Autor da Moção de Aplausos n.º 22/2018, o vereador Valdir Antônio Vitorino, conhecido como Valdir da Farmácia, entregou homenagem à psicóloga, Vânia Rosatto de Carvalho Marroco, pelo Dia do Psicólogo, celebrado em 27 de agosto. O ato aconteceu na noite de segunda-feira, 10, durante intervalo da 27ª Sessão Ordinária, no Palácio 10 de Julho, em Capivari.

Vitorino gradeceu aos vereadores pelo apoio à Moção e justificou a homenagem devido à importância do trabalho da psicóloga. “Conheci o trabalho desenvolvido pela Vânia no setor de Saúde Mental, e a partir disso, pude saber sobre sua carreira e o quanto contribuiu com o desenvolvimento de nossa comunidade através da criação do setor de saúde Mental, portanto, é mais do que merecido entregarmos à psicóloga Vânia essa homenagem, e através dela, reconhecermos o trabalho de todos os psicólogos de Capivari, a quem nós damos aplausos”, disse.

“Agradeço a homenagem do vereador Valdir e entendo que saúde mental permeia todas as ações do ser humano, mas nem sempre está em primeiro plano, por isso, logo que me formei, participei do projeto de implantação do setor em Capivari e hoje temos o Ambulatório onde tudo começou; temos o CAPS II, que trata diretamente das doenças mentais e o CAPS AD, álcool e drogas, permitindo a Capivari ser exemplo, sempre citada na Regional de Saúde, por termos em funcionamento esses equipamentos”, explica Vânia.

A profissional ainda ressaltou o trabalho dos psicólogos. “Sabemos o quanto é importante o papel dos psicólogos e que há uma média de 10% da nossa população que precisa de apoio, portanto hoje, tendo sido parte da construção desse setor em nosso município, eu me reconheço nessa homenagem e agradeço pelo reconhecimento a todos os profissionais”.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Bruno Barnabé, também registrou os parabéns. “Reconhecemos o quanto é difícil o trabalho do psicólogo e como o papel da psicóloga Vânia foi importante em nosso município, um sucesso através do qual muitas pessoas foram ajudadas”, disse.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?