Capivari

Vereador cobra explicações sobre câmeras de segurança em Capivari

Na próxima sessão camarária de Capivari, marcada para dia 18 de fevereiro, segunda-feira, o vereador Gillys Esquitini Scrocca deve apresentar um requerimento com várias indagações sobre as câmaras de segurança instaladas pela última administração na cidade.
Requerendo nos termos regimentais, caso haja aprovação do douto plenário, ou seja, dos outros vereadores, será solicitado ao prefeito interino de Capivari, Dr. André Luis Rocha, informações a respeito do monitoramento de câmeras e através da Secretaria de Defesa Social, que se faça esclarecimento dos quesitos apresentados pelo vereador Gillys.
Dr. Gillys questiona qual o número de câmeras em funcionamento, valor gasto com instalação, funcionamento e manutenção, bem como os locais em que estão instaladas. Outra informação solicitada pelo vereador é se as imagens são mantidas em arquivos e encaminhadas às polícias civil e militar, além também de solicitar detalhes técnicos, como se as imagens são acompanhadas em tempo real pelas polícias Civil e Militar; alcance das imagens através do “zoom”.
O vereador, que é delegado de polícia, pede também esclarecimentos sobre o número de prisões em flagrante que foram feitas pela GCM ou PM com auxílio das imagens das câmeras, ou se através das imagens cedidas à polícia civil foi elucidado algum delito.
Segundo ele, a intenção é tirar dúvidas da população e informar a atual situação dos equipamentos e seu funcionamento. “Como este vereador, por ser delegado de polícia e vem sendo indagado constantemente pelos munícipes nas ruas da cidade sobre a falta de segurança na cidade e o funcionamento das câmeras, sobre sua eficácia, pois muitas infrações criminais são cometidas sem aproveitamento efetivo das imagens pela polícia e até mesmo pela GCM, pois muitos infratores ou até mesmo criminosos não são responsabilizados, entendendo que o erário público deve ser bem gasto e que o sistema de monitoramento por câmeras deve ser uma ferramenta eficaz e à disposição das forças de segurança em Capivari”, justificou Dr. Gillys em seu requerimento.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?