Rafard

Vereador defende colega de partido contra repreensão do prefeito

O vereador Ilson Donizete Maia (PSD) defendeu a vereadora Maria Luiza Peressim Bernardo, do mesmo partido, contra a atitude do prefeito Márcio Minamioka (PMDB), que a repreendeu por uma entrevista dada ao Jornal O Semanário na semana passada.
Maia pediu aparte e disse que o prefeito foi ao local de trabalho da vereadora no último sábado,14, e que, revoltado com suas palavras no jornal, foi agressivo com ela. O colega de partido afirma que apoia a colega, pois esse é o papel do vereador e que Luiza é uma pessoa influente na cidade. “Vou falar com o prefeito porque a maneira como ele a tratou em seu local de trabalho não é digno de um representante maior da nossa cidade”, defendeu Uil.
Última a falar na tribuna, a vereadora Maria Luiza Peressim Bernardo comentou sobre os resultados positivos da Campanha de Doação de Sangue que aconteceu no sábado, 14, na Unidade Mista de Saúde, em Rafard.
Em seguida, contou sobre a atitude do prefeito de repreendê-la pelas afirmações no jornal e garantiu que apenas defende os interesses dos servidores. A vereadora confirma a fala de Uil Maia e completa que o prefeito não a deixou nem dar explicações.
Para Luiza, o jornal usou mal suas palavras e isso gerou um desentendimento entre ela e o prefeito. “Quando eu usei a palavra do requerimento eu não quis dizer em roubo da atual administração, eu quis dizer que é para analisar o que está acontecendo com as verbas que entram na Prefeitura, que não sobra para que se dê um aumento para o funcionalismo público, somente isso”, disse.
Ela pediu ao jornal para corrigir sua palavra e pede ao prefeito que volte a procurá-la, “pois conversando é que se entende”, completa.
Na semana passada, a vereadora, que é servidora pública, em entrevista gravada ao Jornal O Semanário Regional, disse que fará um requerimento ao executivo para saber o motivo de não ter havido aumento aos servidores no ano de 2011. “Vou entrar com um requerimento, porque se fala muito que a Prefeitura está no vermelho, está sem dinheiro. Então nós vamos procurar saber de lá da Prefeitura onde está o erro, onde está tanto desfalque que a gente não consegue entender o porquê de não dar o aumento, de não dar para melhorar isso, não dar para melhorar aquilo. Vamos tentar entender o porquê, onde está o rombo, onde está o erro”, disse a vereadora.
Outro vereador que também é servidor público e foi procurado por nossa reportagem, Sérgio de Jesus da Cruz Valêncio Pompeu (PTB) afirmou em carta aberta à população, seu pesar em relação à decisão do executivo de conceder depois de 2 anos, o abono de R$ 150,00 aos servidores.
Antes de Luiza, quem falou foi o vereador Ernesto Brigati (PMDB). Ele afirmou que não concorrerá à reeleição. Brigati solicita ao presidente do Legislativo, Rodolfo Antônio Minçon (PPS) uma reunião para os próximos dias a fim de discutir integralmente o aumento de subsídios aos cargos de prefeito e vice prefeito.
O vereador afirma que o Projeto de Lei 016/2012 não foi discutido no Legislativo.
Minçon explica que por exigência do Tribunal de Contas, teve que informar o valor atual dos subsídios até o último dia 17 e que por isso o Projeto de Lei foi votado com urgência pelos vereadores. O presidente esclarece que qualquer alteração poderá ser feita por emenda e que o assunto será discutido no Legislativo.
Após a fala da vereadora Luiza, foram votados os ítens constantes na ordem do dia, sendo todos aprovados por unanimidade.

Nota
O jornal O Semanário Regional esclarece que em nenhum momento usou mal as palavras da vereadora Maria Luiza Peressim Bernardo, conforme declarado em tribuna na última sessão. Nossa reportagem preza pelo profissionalismo e pela verdade dos fatos, trabalhando apenas com informações concretas.
A entrevista com a vereadora foi toda gravada e suas palavras, fielmente transcritas na reportagem.
Informamos também que este veículo sério de imprensa sempre esteve e estará aberto para quaisquer esclarecimentos a quem quer que seja, ouvindo todos os envolvidos e levando – como de praxe – informação de credibilidade ao leitor.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?