CapivariNotícias

Vereador elabora proposta de convênio com a Comunidade Nova Consciência

15/12/2014

Vereador elabora proposta de convênio com a Comunidade Nova Consciência

Parlamentar falou sobre a novidade durante palestra ministrada na sede da comunidade; na mesma semana, São Pedro recebeu parquinho conquistado por Scrocca
Scrocca ministrou palestra na Comunidade Nova Consciência e falou sobre a proposta (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)
Scrocca ministrou palestra na Comunidade Nova Consciência e falou sobre a proposta (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)

CAPIVARI – O vereador Gillys Scrocca (PTB) ministrou palestra na Comunidade Psicossomática Nova Consciência, na sexta- -feira, 5. Uma das mais emocionantes que já realizou, segundo ele. O parlamentar, que também é delegado da Polícia Civil de Elias Fausto, disse que o tráfico de drogas deve ser combatido arduamente, para que as famílias fiquem livres da destruição causada pelo vício.

“Eu sou muito ferrenho no cumprimento da lei contra os traficantes, e acredito que eles têm que ser presos, rigorosamente têm que responder pelas suas condutas, mas infelizmente temos poucas casas que trabalham com o dependente químico.” Nessa linha, Scrocca apresentará uma proposta para criação de um convênio entre a Nova Consciência e a Prefeitura de Capivari.

“Já no início do próximo ano apresentarei uma proposta para criação de convênio, pois a comunidade tem um trabalho brilhante e que precisa ser reconhecido. Quero deixar aqui os cumprimentos aos coordenadores do projeto, Saulo e Arnaldo Rodrigues de Camargo, e aos profissionais com quem conversei e almocei na sexta-feira.”

São Pedro

Na manhã da última quarta-feira, 10, Gillys Scrocca acompanhou a chegada dos brinquedos e o início das instalações do novo playground do bairro Jardim São Pedro. O parquinho funcionará na área de lazer Pâmela Borges Bortolaso, para a diversão das crianças do São Pedro e dos bairros vizinhos: Ribeirão, Bosque dos Pinheiros, Jardim do Bosque e São João Batista.

Depois de muito trabalho junto à administração municipal, o qual perdurou por vários meses, a conquista do vereador já é uma realidade, segundo Scrocca. “Antes, as mães tinham que se deslocar com as crianças para bairros distantes ou ao Centro, para levar seus filhos brincar.” Agora, elas podem contar com um amplo espaço com gangorras, escorregador, balanço e girador.

“Sinto-me muito feliz com mais essa conquista para a região que moro. Desde o início do meu mandato conseguimos muitas conquistas, especificamente para atender São Pedro, Ribeirão, Bosque dos Pinheiros, Jardim do Bosque e São João. Trabalhamos muito para tornar realidade nossa área de lazer que denominei, por meio de lei, Pâmela Borges Bortolaso, imortalizando essa doce adolescente que residia no bairro e que nos deixou precocemente.”

De acordo com Scrocca, o campo de areia é utilizado diariamente. “Outras benfeitorias estão a caminho. No mais, quero agradecer especialmente ao nosso prefeito Rodrigo Proença [PPS] e ao nosso vice Vitor Riccomini [PTB], assim como a todos que de uma forma ou de outra nos ajudaram, não se esquecendo das secretarias de Serviços Públicos e Meio Ambiente e da Juventude, Esporte e Lazer. Isso tudo está sendo pra mim um dever cumprido e um grande presente de Natal para todos esses moradores.”

 

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?