CapivariNotícias

Vereador Gillys Scrocca indica recesso escolar para diretores e coordenadores

07/07/2014

Vereador Gillys Scrocca indica recesso escolar para diretores e coordenadores

Educação  |  Parlamentar também defende a valorização de serventes de pedreiros municipais
'Alguns educadores estão sendo injustiçados', afirma Scrocca (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)
‘Alguns educadores estão sendo injustiçados’, afirma Scrocca (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)

CAPIVARI – Na noite de quarta-feira, 25, o vereador Gillys Scrocca (PTB) indicou ao Executivo o recesso escolar de meio de ano a diretores e coordenadores de escolas públicas municipais. A proposta foi feita durante a 21ª sessão ordinária, na Câmara de Capivari. Segundo Scrocca, esses profissionais trabalham intensamente durante o ano todo e precisam de descanso.

Ele, que também é professor, entende que a situação é injusta. “Alguns educadores estão sendo injustiçados, a meu ver, em Capivari. Nós temos um recesso escolar para os professores no meio do ano, o que é justo. Já a direção e a coordenação não têm recesso”, diz. “Ele precisa ser implantado sem atrapalhar o planejamento escolar do ano letivo.”

O vereador protocolou a indicação, a fim de levar a reivindicação, formalmente, ao conhecimento do prefeito Rodrigo Proença (PPS) e do secretário de Educação, Nadir Assalin. “Quero que eles revejam a respeito, valorizando também esses laboriosos diretores e coordenadores nesta parada de meio de ano”, completa Scrocca.

Valorização dos servidores

Na tribuna livre, Gillys Scrocca também cobrou a valorização de serventes de pedreiros municipais. Segundo o vereador, eles sofrem com salários defasados. “Conversei com alguns serventes, funcionários municipais. Eles têm salários bastante defasados. Então levei ao conhecimento do prefeito, o qual me informou que está fazendo um estudo e marcará uma reunião com esses profissionais”, conta.

De acordo com Scrocca, “é difícil suprir a vaga de pedreiros em Capivari, porque este ganha razoavelmente bem no mercado. E, esses serventes, pela falta de pedreiros no funcionalismo municipal, acabam fazendo o serviço de pedreiro.” Segundo ele, a reivindicação foi encaminhada ao prefeito, o qual está sensível com a situação.

Ainda de acordo com o vereador, os servidores municipais ganham em torno de R$ 1 mil. “Semana que vem também entro com o pedido para as classes que ganham menos. Temos que valorizar aqueles que ganham por volta de mil reais, grande porcentagem dos servidores em Capivari”, finaliza.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?